O que é Preciso para Seguir Jesus?

Compartilhe:

Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. (Marcos 8:34) a essas palavras Jesus nos concede saber qual é o caminho que nos leva a segui-lo, mas há alguns questionamentos a serem feitos para compreendermos bem essa passagem tão importante para as nossas vidas, nós como Cristãos precisamos saber o que é preciso para seguir Jesus, será que a estrada que hoje andamos é a que nos leva a Jesus?

Jesus deixa claro que o primeiro passo para segui-lo é negar a si mesmo, mas afinal, o que Ele realmente quis dizer com “negue-se a si mesmo”? Negar é deixar de lado e Jesus nos incentiva a deixarmos de lado tudo aquilo que não faz bem ao nosso coração, deixar de lado todo egoísmo, cobiça, inveja, ódio, entre tantos outros… Jesus não nos pede que nós deixamos de lado tudo o que possuímos, mas é preciso deixarmos de lado a falta de amor, a falta de afeto, a falta de contato com o nosso próximo, é preciso amar mais e amar de verdade, é hora de negarmos todos esses sentimentos que nos ferem dia após dia, é preciso rejuvenescer o nosso coração e nele os sentimentos que guardamos, é necessário que deixamos de olhar apenas para nós, para os nossos interesses e começarmos a olhar a nossa volta, pois devemos amar o próximo como a nós mesmos.

Tome a sua Cruz e Siga-me, palavras duras de serem ouvidas e coloca-las em prática, é momento de refletirmos qual é a nossa cruz, qual é a cruz que nós carregamos a cada dia? Problemas em casa? Problemas no emprego? Drogas, vícios, Doenças, discussões, crises, situação financeira? Não importa qual seja a sua cruz, Não importa quão grande seja o seu problema, Não é hora de largar a sua Cruz, é hora de Tomá-la, isso mesmo, é hora de enfrentarmos os nossos problemas, de colocarmos Cristo como nosso luzeiro e nossa direção, pedindo sempre forças e bom ânimo, pois não há nenhum, nenhum problema mesmo que não seja possível vencer, a nossa cruz pode estar pesada, a única alternativa as vezes que nós vemos, é largar tudo, é abandonar, mas Cristo vem e nos Diz, força filho(a), eu estou contigo.

Após Negar a nós mesmos, após tomarmos a nossa cruz, estamos preparados para seguir a Jesus e trilharmos com Ele o caminho do amor, da paz e da esperança, que nunca nos falte ânimo e força nessa jornada que é a vida, com momentos de tribulações e dificuldades, mas sabendo que temos um Pai que é amor, que nos concede sempre a força necessária para cada momento, que estejamos prontos para Seguir a Jesus, e dizer como Maria: Eis aqui a serva (o) do Senhor…

Compartilhe: