Como Podemos Aumentar a nossa Fé?

Compartilhe:

Ter fé é acreditar em algo sem jamais duvidar, é crer que é possível que algo aconteça sem provas reais, é ter confiança em algo ou em alguém, é não hesitar diante de uma situação, é ter certeza de um fato, a fé está intimamente interligada ao nosso modo de pensar e agir, nós como seres humanos praticamos a nossa fé todos os dias, quando tomamos um remédio indicado pelo médico, pois raramente lemos a bula e confiamos que aquele remédio vai nos ajudar, quando vamos a algum lugar desconhecido indicado por alguém, acreditamos que a direção que recebemos é a certa e assim por diante, nós como Cristãos necessitamos da fé para alimentarmos as nossas crenças, sem fé, nada é possível, sem fé, nada poderia ser feito, pela fé que vivemos e por ela sabemos acerca de Deus que está no Céu, mas nem sempre nossa fé é firme, ás vezes duvidamos de nós mesmos, chegamos a duvidar das promessas de Deus, e a pergunta que fica é: O que é preciso para aumentar a nossa Fé?

Em Hebreus podemos ler: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. É essa fé que nós como Cristãos devemos sustentar, é preciso confiar de Verdade, é necessário crer que Jesus Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida, é preciso crer nos mandamentos de Deus, é preciso ter a certeza que há uma vida eterna, que Cristo morreu e Ressuscitou, assim como acontecerá conosco, que nada nesse mundo é eterno, como nos anunciou Cristo, tudo passará, mas as minhas palavras jamais passarão, nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que saí da boca de Deus, Jesus acreditou em Deus de todo seu coração, quando em face com a morte disse: “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito”.

   Na nossa vida, passamos por momentos de aflições, de tribulações, de grande desespero e falta de esperança, mas Jesus nos tem advertido; “ No mundo haveis de ter aflições, Coragem, Eu venci o Mundo”. Essa é a força que Cristo nos concede a cada dia e sabendo do seu amor por nós, devemos também saber que Cristo nos acompanha por todos nossos caminhos, Por que então ainda duvidamos? Por que perdemos a nossa esperança? Por que tanto medo em nossos corações?

   Acreditar, É isso que precisamos, deixar de lado toda dúvida, deixar de lado questionamentos vazios, largar tudo aquilo que nos prende ao erro, a palavra de Deus é a porta de toda sabedoria, Cristãos, é isso que somos, e temos Cristo como exemplo, todos os milagres concretizados por Ele, foram exemplos de fé, de certeza, nem sequer por 1 segundo Cristo duvidou que podia curar cada enfermo, nem sequer no seu primeiro milagre, na transformação da água em vinho, somos seguidores de Cristo, e por esse caminho que trilhamos é preciso ter fé, jamais duvide, Acredite de coração e verás milagres acontecerem na sua vida.

Compartilhe: