Saiba Identificar a Hipocrisia e Evitá-la!

Compartilhe:

A Jornada da vida é uma longa caminhada e com certeza nada melhor do que caminhar ao lado de pessoas que estão ao seu lado, que entendem seus problemas, que o ajuda a solucioná-los, que busca respostas sobre as mesmas perguntas, como é bom um relacionamento saudável, como é bom saber que temos amigos, companheiros de trabalho, vizinhos, companheiro (a) que são verdadeiros com a relação, mas nem sempre podemos contar com toda lealdade em um relacionamento, chega uma hora que vemos que a hipocrisia tomou conta da relação, percebemos que o relacionamento esta atrelado a algo mais, é quando vemos que para manter essa relação é nos pedido algo em troca.

Quem achou um amigo verdadeiro, achou um tesouro, como é verdadeira essa frase, pois quão raro é encontrar uma amizade verdadeira, mas como nos fere saber que muitas vezes as amizades que qualificávamos como verdadeira se tornaram hipócritas, ás vezes as pessoas que estão em nosso meio, estão porque esperam algo em troca, são nossos amigos porque sabem que podemos retribuir, ás vezes financeiramente, o que acontece em muitos casos, outras por ser cúmplices de uma mentira, outras por compactuarmos com injustiças e concordarmos com um mau procedimento, nessa hora nos damos conta de quão hipócrita tem se tornado uma relação, é preciso avaliar a cada instante, o que de fato estamos oferecendo para mantermos uma amizade, é cumplicidade? É dinheiro? São mentiras? O que nossos amigos esperam que os damos em troca de uma relação? Acredito que uma amizade verdadeira ou qualquer outro relacionamento não pede nada em troca, nos damos um pouco de nós ao outro e isso é tudo, em uma relação pura ninguém precisa usar máscaras, nem fingir, nem mentir ou se omitir, em uma relação de verdade todo pensamento é livre, é possível ser nós mesmos, como é maravilhoso quando alguém nos ouve, nos faz companhia, nos ama, sabendo quem de fato somos e sem esperar nada em troca, isso é magnífico, somos acolhidos com amor e carinho sem falsidade, sem hipocrisia, assim é uma relação verdadeira.

Devemos Incessantemente fazer uma busca no intuído de encontrarmos sempre a verdade e a relação que nós assumirmos com o nosso próximo deve ser assim também, devemos nos dar sem esperar nada em troca, sem levantar questionamentos fúteis, tais como: O que ele pode me dar?  O que ele tem? Quão importante essa pessoa é? Somos todos iguais, ninguém é mais e nem menos do que ninguém, por isso devemos sempre ser sinceros com nossos sentimentos e alimentar somente o que nos faz bem, fuja da hipocrisia e de relações hipócritas assim que as perceber, não compactue com falsos amigos e procure identificar as intenções de quem está ao seu redor, pois é preciso tomar cuidado, ás vezes o lobo pode estar vestido em pele de cordeiro.

Compartilhe: