Qual é o seu Talento?

Compartilhe:

Todos nós temos algum talento em particular, alguns têm até mais do que um, e como é bom saber que somos talentosos, que Deus nos deu a Graça de sermos bom em alguma coisa, muitas vezes nos questionamos sobre qual é a nossa maior habilidade, alguns são muito bons com cálculos, outros com música, esporte, palavras, idiomas e tantas outras formas de talentos, porem, ás vezes nos indagamos se realmente somos talentosos, por vezes, somente vemos o que não nos agrada e esquecemos de olhar, no que realmente somos bons e você, sabe qual é o seu talento?

Em Busca desta resposta, devemos fazer alguns levantamentos, talvez você nunca parou para pensar desta forma, reflita sobre as atividades que você exerce e veja as dicas abaixo para que você possa identificar qual é o seu talento:

 

  • Tem amor pelo que faz: O principio de todo talento é o amor, você sempre ama fazer o que faz, isso deixa tudo mais prazeroso, pense em suas atividades e veja o que de fato te apaixona.
  • Não Importa quanto tempo você faz: Quem ama o que faz, não se importa de ficar horas fazendo a mesma coisa, seja ela cantar, dançar, escrever, praticar algum esporte, enfim, as horas passam rápido e sempre termina com um gosto de quero mais.
  • Você faz muito bem: O talento tem em si a característica da habilidade, se você tem um talento, possivelmente você o faz muito bem, pense em tudo o que você sabe fazer e reflita no que você realmente é bom, com certeza tem alguma coisa que você é melhor do que a grande maioria.
  • Não pensa somente em ganhar dinheiro: Claro que se você tem um talento você vai pensar que pode ganhar muito dinheiro com isso, mas o talento é muito maior do que o dinheiro, você não se preocupa se aquilo que você faz dá dinheiro ou não, porque você ama fazer aquilo, até mesmo uma boa reflexão a ser feita é: se você não precisasse mais trabalhar, se você tivesse dinheiro o suficiente para viver bem o resto da sua vida, o que você faria com o seu tempo?
  • Você nunca Desiste: Sabe quando alguma coisa dá errado, e você tenta de novo? Agora sabe quando uma coisa dá errado uma vez atrás da outra e você tenta infinitas vezes e nunca desiste disso? Isso é perseverança e ela somente é encontrada ao lado de um grande talento, se você já falhou várias vezes em alguma coisa, mas existe uma força muito maior te fazendo acreditar cada vez que ainda é possível, você já encontrou o seu talento.

 

Se você já identificou qual é o seu talento, vá em frente e faça de tudo para fortalecê-lo, saiba que embora você tenha uma habilidade, você precisa aprimorá-la constantemente, caso contrário, você acaba por perder o que você tinha de melhor, não tenha medo de fracassar, não oculte seu talento, pois saiba que você é privilegiado por possuir algo tão importante, faça a sua parte e demonstre a todos o seu potencial, sempre com humildade, pois mais vale ser convidado pelo rei a ir fazer parte de seu banquete, do que ser retirado por ele do lado de seus convidados, Aproveite o seu talento e Agradeça a Deus por ele.

Compartilhe: