Esperar o Tempo de Deus com Alegria

Compartilhe:

Nós, Como Cristãos sabemos que há um tempo para tudo, tempo este que esperamos ansiosamente para que possamos enfim realizar nossos sonhos, nossos objetivos, para que possamos alcançar aquilo que tanto almejávamos, embasados na Palavra Santa vemos o seguinte a respeito do tempo oportuno: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu; tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar e tempo de curar; tempo de demolir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e  tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de apartar-se. Tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora. Tempo de rascar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3, 1-8)

Contudo, quão difícil é para nós esperarmos o tempo de Deus, queremos que nossos objetivos sejam realizados o mais rápido possível, que nossas metas se realizem rapidamente, que nossos frutos sejam colhidos rapidamente e quando nos deparamos com a demora, muitas vezes desanimamos, esquecemos de ter persistência, de crer que há um tempo para tudo, acabamos pensando somente no nosso tempo e não damos a devida importância ao tempo de Deus em nossas vidas, o que acaba causando muita tristeza e nos faz desistirmos de nossos maiores sonhos, vivemos em um tempo acelerado, que pensamos que tudo deve ser feito rapidamente e não nos preocupamos se realmente estamos no tempo oportuno, se ás vezes não é hora de esperar um pouco, de ir com mais calma, ficamos apreensíveis e não nos conformamos quando algo não dá certo, quando investimos todas as nossas forças em um determinado projeto e este não se desenvolveu como imaginaríamos que fosse se desenvolver.

Antes de todo e qualquer projeto, devemos refletir se realmente estamos aptos a fazê-lo no momento presente, se estamos preparados para enfrentar as suas conseqüências, tanto para seu lado positivo como para seu lado negativo e acima de tudo, rezarmos e entregarmos nas mãos de Deus, aceitando acima da nossa vontade que seja feita sempre a vontade de Deus, pois Deus tem sempre o melhor para nós, se realmente for a hora, se for para o nosso bem, tudo acontecerá conforme Deus tem projetado para nossas vidas, devemos caminhar ao lado de Cristo e confiarmos sempre na providência divina, mesmo que ás vezes tudo possa parecer acabado, nem sempre é o que parece, Deus sabe todas as coisas e é capaz de mudar nossa história em um instante, devemos confiar sempre, sem nunca murmurarmos quando as coisas não saem conforme o nosso planejamento, há um Deus que cuida de nós e sabe quais são as nossas maiores necessidades, á Ele devemos agradecer todos os dias pelo despertar do sol, pela graça da vida, pela oportunidade de um novo dia, pois ainda há tempo.

Esperar o tempo de Deus com alegria é a nossa missão, saber que há um Deus que esta conosco e nunca nos desampara, Deus de amor e Misericórdia que sempre tem o melhor para nos dar, esperar o tempo de Deus é ter sonhos, é fazer projetos, é criar metas e objetivos, mas saber que acima de tudo isso, Deus nos guia pelos caminhos mais seguros, que mesmo que hoje não realizamos nossos sonhos, ainda podemos  ter o amanhã, que mesmo que hoje os meus projetos falharam, amanhã eles poderão se tornarem realidade, embora o agora não me traga alegria, amanhã poderei ter o mais lindo amanhecer de toda minha existência, esperar o tempo de Deus com alegria é acreditar sempre, é nunca desistir, embora tudo e todos te dizem o contrário, não devemos esquecer que Deus está a frente e está derrubando as barreiras para a sua vitória, seja pessoal ou profissional, Persistência é a palavra que define esperar o tempo de Deus, Nunca pense que se hoje algo não deu certo, amanhã também não dará, existem milhares de casos de pessoas que fracassaram dezenas de vezes, mas nunca desistiram e chegou o tempo de cada uma delas brilharem e verem seus sonhos realizados.

Jamais desista de seus sonhos, nunca se dê por vencido, jamais pense que você não é capaz, Deus nos deu toda a capacidade para sonharmos e alcançarmos nossos maiores objetivos, Viva intensamente e acredite no amanhã, acredite em você mesmo, há um tempo definido para tudo, se hoje não der certo, espere com alegria, pois o amanhã pode lhe trazer a maior surpresa da sua vida, a chave: A Persistência, a porta: A Fé!

 

Compartilhe: