O que nos Afasta de Deus?

Compartilhe:

Muitas vezes fazemos o máximo para estarmos perto do amor maravilhoso de Deus, queremos incessantemente sentir a sua presença, ouvir a sua voz, saber que Ele caminha ao nosso lado conduzindo os nossos passos, mas deixamos muitas vezes de pensar o que nos afasta de Deus, o que faz com que eu me distancie do amor de Deus? Será que o caminho que hoje estou trilhando esta realmente me levando ao Seu encontro ou quero apenas estar ao Seu lado sem abrir mão do que me distancia de sua presença? Lembremo-nos sempre que a porta que nos leva a salvação em Cristo é a mais estreita, que devemos carregar a nossa cruz com força e fé, renunciarmos a nossa própria vontade e entregarmos a nossa vida nas mãos de Deus, Deus é amor, e esse amor é incondicional, Ele jamais deixa de nos amar por algum erro que tenhamos cometido, Deus odeia o pecado, mas ama o pecador, pois tudo é possível para aquele que crê, e em Cristo somos novas criaturas, por isso devemos buscar a nossa conversão diária, fazer um exame de consciência diariamente e nos direcionarmos para o caminho da vitória, que é em Jesus Cristo.

Mas, Como saber se estamos nos afastando de Deus? Quais os atos que me levam para longe de alcançar o amor de Deus? É hora de fazer um exame de consciência, a palavra de Deus é a chave para permanecermos na presença de Cristo, conheces os mandamentos? Pois bem, você os tem seguido? Somente verificando a Bíblia Sagrada e seus ensinamentos é que de fato saberemos se estamos nos aproximando ou nos afastando de Deus, levando em base os dois maiores mandamentos que Jesus nos deixou, já é capaz de termos a resposta que almejamos, faça a si mesmo as seguintes perguntas: Eu tenho amado Deus sobre todas as coisas? Com essa pergunta podemos refletir sobre o que é de fato amar a Deus sobre todas as coisas? Para responder essa pergunta, veja o que é mais importante na sua vida atualmente, qual é a coisa que você mais valoriza hoje, você acorda todos os dias com qual propósito, de juntar dinheiro? De fazer sucesso? De estar mais bonito (a) do que seu colega, vizinho (a) amigo (a)? De saber qual é a fofoca do dia? De julgar alguém por sua aparência? Digo, se o seu propósito ao acordar não for amar ao próximo, amar a vida, seguir os mandamentos de Deus e glorificá-lo a cada amanhecer, você está se afastando do caminho da luz, amando a Deus sobre todas as coisas, você também deverá amar o próximo como a ti mesmo, algumas perguntas a serem feitas: Como você trata o seu próximo? Você de fato faz ao outro aquilo que gostaria que fizesse contigo? Não esqueça que o seu próximo não é apenas aqueles que amamos, mas também, nossos inimigos, nossos vizinhos que nos perturbam, nossos colegas de trabalho que nos incomodam… E assim por diante, devemos fazer ao próximo o melhor que pudermos, pois Deus nos amou primeiro e esse amor que temos em nós deve ser distribuído aos nossos irmãos em Cristo, um ponto muito importante a ser verificado no tratamento do nosso próximo é como e o que falamos dele, você tem sido gentil? Tem se comportado com educação, embora não a recebeste? Tem proferido palavras agradáveis ou desagradáveis ao teu próximo? Tem desejado o bem ou o mal?  A língua tem o poder da vida e da morte, devemos vigiá-la constantemente, lembrando sempre que se não tem nada de bom para falar de alguém, não diga nada. Uma experiência interessante é sempre nos imaginarmos no lugar do nosso próximo, gostaríamos do nosso atendimento? Gostaríamos de ouvir o que nós dizemos do outro? Se por no lugar do outro é reconhecer a nossa humildade e reconhecermos que não somos mais nem menos do que ninguém.

Tudo o que contraria os ensinamentos de Cristo nos afasta de Deus, o ódio, a inveja, a intriga, a contenda, o rancor, a vingança, a mentira, a ganância, a vaidade exacerbada, são exemplos de sentimentos que nos afastam de Deus, como Cristãos devemos purificar o nosso coração e guardarmos nele o que de fato tem valor e nos aproximar do paraíso Divino, cultivando sempre o amor ao próximo, a paz interior, a calma, o diálogo, a sabedoria divina e os preceitos de Deus, se queres realmente se aproximar da presença Divina, alimente a sua alma com a Palavra de Deus, feche os seus olhos em busca da simplicidade da vida e seus encantos, siga atentamente os mandamentos santos e ame ao próximo sem esperar nada em troca, assim como é, ame pelo ser e não pelo ter, reze todos os dias e encontrarás o caminho que te leva ao Paraíso.

Compartilhe: