O Mundo Jaz no Maligno

Compartilhe:

Vemos em João 15, 18-21 as seguintes palavras de Jesus “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós, se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus, Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu Senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

Muitos fazem as seguintes perguntas: Por que Jesus disse que o mundo me Odeia? O mundo me odiar é uma coisa boa ou ruim? O que eu fiz para o mundo para ele me odiar? Vamos lá, Jesus antes de fazer á afirmação que o mundo nos odeia, sim, porque o mundo não odeia a todos, apenas alguns, Jesus faz uma colocação somente para alguns, “Se” o mundo vos odeia (direcionando suas palavras para aqueles que de fato se sentem odiados pelo mundo) e continua, sabei que me odiou a mim antes que a vós, nessa afirmação podemos refletir o motivo do mundo ter odiado a Jesus, por que Jesus foi odiado tanto pelo mundo? Conhecendo a sua história compreendemos que o mundo odiou Jesus pelo fato Dele ser contrário as leis que o mundo ditava, contrário ao modo de pensar das pessoas de sua época, Jesus veio trazer a Boa Nova, veio trazer um Ensinamento Novo e isso enfureceu o Mundo, Jesus não veio abolir a Lei ou os profetas, mas veio para levá-las a perfeição, se a antiga lei dizia: Não cometerás adultério, Jesus porem disse: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração, se a lei antiga era: Olho por olho, dente por dente, Jesus disse: Não resistais ao mau, se alguém te ferir a face direita, ofereça a esquerda também… Jesus veio para modificar o modo de pensar e agir das pessoas e isso incomodou muito aqueles que estavam tão acostumados com um modo antigo, praticando o mal sem ter alguém para lhes dar a direção certa, e Jesus não lhes deixava pensar que estavam agindo do modo certo, Jesus trazia a verdade, Jesus declarava aquilo que edificava a nossa alma e nos aproximava de Deus e por isso o mundo o odiou, porque Ele não se entregou aos desejos mundanos, porque Ele não se deixou influenciar, mas lutou contra tudo e propôs uma nova vida a cada ser humano.

O mundo nos odiar é uma coisa boa ou ruim? Vemos que o mundo odiou Jesus por sua bondade, por seu modo correto de ser e agir, para compreender bem, vamos pegar um exemplo: há um grupo de políticos corruptos em uma câmara de vereadores, de repente um político honesto ganha as eleições, você acha que ele será bem aceito? Acredite, farão de tudo para afastá-lo o mais rápido possível, sendo assim, como odiaram a Jesus, Sinta-se privilegiado se o mundo também vos odeia, porque se o mundo vos odeia, com certeza é porque você contraria aquilo que muitos acham que é normal, mas você sabe que na verdade não é, coisas abomináveis estão acontecendo e muitos ainda aplaudem, mas é vergonhoso e nós como cristão sabemos da verdade, sabemos o que é certo ou errado perante os olhos de Deus, e digo, Feliz daquele que o mundo Odeia, porque estes estão no caminho do Senhor, aqueles que assumem uma postura de fé em sua vida, vai perceber que o mundo não os aceitará, o mundo na verdade, jaz do maligno, por isso não se contente em ser do mundo, porque nós não somos do mundo, assim como citou Jesus  “se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus, Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” somos escolhidos por Deus, fazemos a sua vontade e por isso o mundo nos odeia, mas nada se compara ao amor de Deus, em saber que Deus nos ama, Não temeremos mal algum, pois Deus é conosco.

Respondendo a nossa terceira pergunta: O que nós fizemos para o mundo nos odiar? Acredito que a resposta já é evidente, somos filhos de Deus, somos Cristão e aplicamos a nossa fé no nosso dia a dia, aconselhamos aquele que estão no caminho errado, trazemos para perto de nós aqueles que nos fazem se aproximar de Deus, louvamos e glorificamos a Deus, agradecemos ao Pai por cada dia, não nos deixamos influenciar por propagandas de televisão, rádio, e etc… Não nos deixamos levar para o mal caminho, pois conhecemos o bem e o mal e sabemos o que colheremos de cada um, e isso, tudo isso faz o mundo nos odiar, pois antes odiou a Cristo Jesus, carregamos a nossa cruz, mas jamais nos esquecemos das chagas de Cristo, portanto não se preocupe se você percebe que hoje o mundo te odeia, pois o mundo odeia a mim também, vivemos em uma época que o mundo não aceita você ter opinião própria, o mundo não aceita você saber onde quer chegar, o que quer fazer da sua vida, o mundo de hoje não aceita você contrariar o que está sendo-lhe imposto, e o mundo não aceita que alguém não seja alienado a ele, mas se você, aceita tudo o que te impõe, se você fica quieto diante de uma injustiça, se você aceita ser controlado por uma idéia, se você não questiona o que contraria a Bíblia Sagrada, ai o mundo vai te amar, mas de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder o reino de Deus? De que adianta se calar para todos e se esquecer de seguir os mandamentos santos? Entrega a sua vida a Cristo, siga fielmente seus mandamentos e não inquietas o vosso coração se te perseguirem, se vos caluniarem, pois Jesus já nos advertiu acerca disso, se o mundo vos odeia, Cristo te ama!

 

Compartilhe: