Pessoas que se Tornaram Invisíveis

Compartilhe:

Percebi que existem muitas pessoas invisíveis ao nosso redor, pessoas que ninguém as vêem, ninguém as percebem, ninguém se importa com a situação delas, pessoas que imploram para serem percebidas, mas é como se não tivessem matéria, pois muitas passam até por cima delas e não as vêem, são invisíveis para uma sociedade que apenas se preocupa com seus próprios passos, com suas próprias preocupações e problemas, essas pessoas invisíveis estão em toda a parte, nas ruas, nas calçadas, nos bares, menos ao alcance da visão daqueles que deveriam pelo menos perceberem a sua presença, essas pessoas invisíveis são pessoas com sentimentos como os nossos, pessoas que amam, que se preocupam, que procuram serem vistas, que anseiam por fazerem parte dessa sociedade, que procuram dar o melhor de si para se enquadrarem e poderem entrar em um  ” circulo social”, são pessoas que perderam tudo, que já sofreram tudo o que tinham para sofrer e buscam por um recomeço, mas ninguém as percebem e assim adquirem poderes de se tornarem invisíveis, mas afinal, Quem são essas pessoas? Você mesmo nunca as viu?

Sabe aquele irmão (pois assim somos todos nós perante Jesus Cristo) que está deitado na grama no parque? Sabe aquele bêbado que esta na sarjeta menosprezado por tudo e por todos? Já viu aquele mendigo que implora por esmolas e todo mundo que passa por ele tenta se desviar dele? Sabe aquele cego que procura uma porta e ninguém lhe mostra a direção? Sabe aqueles que são muito pobres, sem condições para terem roupas novas e por isso andam sempre com roupas usadas e rasgadas? É, são essas pessoas que adquiriram o poder de se tornarem invisíveis, são essas pessoas que fazem de tudo para que sejam notadas, mas ninguém se esforça para vê-las, essas pessoas gritam interiormente por ajuda, mas nesse momento todos se tornam mudos e surdos, é muito mais fácil se fingir que não as vejamos, é mais fácil pegar o caminho contrário, tamanho é o nosso egoísmo que ás vezes até pensamos: vai que essa pessoa nos pede ajuda? E se ela nos pedir dinheiro? Se me pedir algo que eu não quero dar? E assim nos afastamos daqueles irmãos que mais necessitam de nossa ajuda, será que esse é o papel de um Cristão? Uma boa pergunta a se fazer sempre é: O que Jesus faria no meu lugar? Será que Jesus agiria como eu estou agindo? Será que Ele olharia para essas pessoas como eu estou olhando? Perguntas que com certeza nos dará sempre a resposta certa, somos Cristãos e por isso devemos ter sempre Jesus Cristo como exemplo, assim como Jesus nunca desprezou ninguém por sua situação, muito menos nós devemos desprezar alguém, ninguém é mais do que ninguém, somos todos iguais perante Deus e por isso devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos (independente quem seja o nosso próximo) essas pessoas não pediram para serem invisíveis, todas elas tem histórias e histórias tristes que devemos conhecer para que possamos compreender um pouco mais sobre o motivo que as levaram para essa situação.

Que possamos assumir o compromisso de nunca, nunca deixar alguém se sentir invisível perante os nossos olhos, mas que possamos estar sempre com o coração aberto para acolher, sempre com palavras sábias para encorajar e sempre com os olhos abertos para ver aqueles que todos fingem que não existem, somos Cristãos e é isso que nos diferencia, o amor, somente o amor pode vencer essa barreira que se tornou um grande desafio, somos portadores da boa nova assim como Cristo também foi, vamos deixar o mundo mais alegre, vamos transformar a vida de cada irmão nosso em um dia mais feliz, que tenhamos um pouco mais de altruísmo e percebamos a necessidade do nosso próximo, que tenhamos o poder e sim, esse poder nós temos de acabar com as pessoas invisíveis, que todas se sintam parte da sociedade, que possamos estender  as nossas mãos para lhes dar um pouco de vida, que os nossos olhos estejam sempre abertos á essas pessoas, que nunca as deixamos perceberem que são invisíveis, mas que com a nossa presença elas sintam que são vistas, esse é o nosso papel, e assim devemos agir para sermos verdadeiros cristãos, amar como Cristo nos amou.

Que essa realidade possa mudar, que essa mudança possa passar por nossas mãos, e que nunca nos esqueçamos que um dia nós também, podemos adquirir esse poder da invisibilidade e se não haverá ninguém para devolver a visão, o que será de nós? Por isso, a hora de fazer é agora, o momento para deixarmos a nossa mensagem é hoje, que enquanto nós somos visíveis, possamos deixar visíveis também aqueles que assim não se sentem, que nunca mais passamos por alguém sem os cumprimentar, sem lhes estender as mãos, sem lhes dar um sorriso, sem ao menos conversar por um breve instante,  sim, pois muitos já nem sabem o que é ter alguém para conversar, que nós possamos gastar um pouco do nosso tempo nos dedicando á  aqueles que não esperam mais nada da vida, que possamos nos doar um pouco aos outros, o mundo pode ser melhor, todas as pessoas podem se tornarem visíveis, mas é necessário que cada um de nós faça a sua parte, pois há milhares e milhares de pessoas se sentindo invisíveis, digo até mesmo em suas casas, em seu trabalho, em sua escola, independentemente da situação social ou financeira de alguém, até mesmo independe do seu circulo social, muitas pessoas tem centenas de “amigos” mas se sentem sozinhas pois ninguém tem ao menos um minuto para conversar com elas, vivemos em um momento que todos querem falar, mas ninguém quer parar para ouvir e precisamos mudar isso urgentemente, pois em muitos casos isso pode desencadear uma grande depressão, precisamos nos fazer presentes na vida de todos que conhecemos, que possamos a partir de agora ouvir mais, nos dedicar aos outros mais, nos preocuparmos com o nosso próximo mais, o poder esta nas nossas mãos, vamos juntos acabar com a Invisibilidade!

Compartilhe: