O que você tem para Dar?

Compartilhe:

Quem nunca ouviu o seguinte ditado: é dando que se recebe, mas o que é que nós estamos dando, O que é que nós esperamos receber? O que é verdadeiro  é que cada um só pode dar somente aquilo que possui, pois se não possui como pode dar? Simples, mas nessa frase há muita sabedoria, se pararmos para analisar de forma critica o que é que temos, vemos que não é muita coisa não e nem sempre são coisas boas para que possamos dar ao próximo, digo, para deixar claro, no campo emocional, no seu eu interior, O que é que temos, afinal, dentro de nós? Será que o que temos é tão precioso que podemos dar ao próximo? Nem sempre, é preciso refletir e se aprofundar no nosso interior para que possamos conhecer o que faz morada dentro de nós, você, sabe o que carrega no íntimo do seu coração? Há paz, amor, sabedoria, humildade, gratidão, perdão? Ou há ódio, mágoa, desentendimento, desejo de vingança, egoísmo, vaidades? Só poderemos ver o que estamos dando ao nosso próximo, á medida que sabemos o que de fato há dentro de nós, só poderemos conhecer quem de fato somos, quando darmos ouvido ao que nosso coração diz sobre nós.

Muitas vezes nos sentimos ofendidos quando alguém nos magoa, quando levamos uma “apunhalada pelas costas” quando alguém nos diz alguma mentira sobre nós, quando alguém nos xinga, quando alguém nos acusa, quando alguém quer nos derrubar de todas as maneiras, quando somos ofendidos por gestos, porém, vos digo, não te aborreça quando isso voltar a acontecer, não devolva na mesma moeda (lembre-se: Quem com a espada fere, com a espada será ferido) mas pense de tal modo: Cada um só pode dar aquilo que tem, portanto se alguém lhe trata com ódio, é porque naquele momento aquela pessoa tem apenas ódio para lhe oferecer, se alguém lhe trata com injustiça, é porque a pessoa tem apenas princípios injustos em seu coração para lhe oferecer, por isso não devemos nos magoar com o que alguém diz, ou pensa, ou propaga sobre nós, devemos saber que cada um só pode oferecer aquilo que tem.

Tomando como exemplo o nosso mestre Jesus Cristo, vemos em toda a sua caminhada o amor com que Ele tratava cada pessoa, por mais pecadora que fosse, sempre com amor e olhos cheios de perdão, Por que? Porque é o que Jesus tinha em seu coração, apenas amor, caridade, altruísmo, humildade e tantos outros dons do Espírito Santo, isso justificava o seu modo de ser e agir, e você, será que a forma que você está vivendo hoje, justifica o que você tem em seu coração? Temos que corresponder com aquilo que mais sentimos, onde está o teu tesouro, ali estará o seu coração, sendo assim, devemos sempre preservar o que há de bom em nós.

 

O lixo que jogam em você todos os dias…

 

É preciso que tenhamos um coração igual a Jesus, ou como Jesus mesmo nos dizia, É preciso ter coração igual ao de uma criança, e você sabe Por  que? Porque criança não tem maldade, criança não pensa em se vingar, criança não quer humilhar ninguém, criança quer apenas brincar, quer apenas ser feliz e aproveitar o momento, quer dar o melhor de si a cada minuto, é assim que Cristo quer que nós sejamos, Cristo quer que o nosso coração esteja puro, que o nosso coração esteja limpo, que possamos amar com a mesma inocência de uma criança, que possamos perdoar com o mesmo sorriso delas, é assim que o nosso coração deve permanecer, em paz, em amor, nunca é tarde para que possamos fazer uma limpeza em nosso peito, em nosso ser, todos nós acabamos acumulando muito lixo sobre nós todos os dias, lixo que os outros jogam em nós e muitas vezes aceitamos e isso deixa o nosso coração sujo, é preciso fazer essa limpeza todos os dias, retirar tudo o que não nos faz bem, jogar fora tudo aquilo que nos pesa, que está nos trazendo tristezas, é preciso, lavar a alma, retirar tudo aquilo que vem para sujar, para amargar, para ir contra aos princípios cristãos, ódio, amargura, inveja, rancor, mágoa, desentendimento, conflitos, vingança, toda e qualquer pratica que nos afasta da presença de Deus, nosso coração deve estar puro, assim como Jesus disse: Não é conveniente, colocar vinho novo em odres velhos, pois é hora de tornarmos o odre velho em odres novos e assim Deus derramará sobre nós o vinho novo, a vida nova e seremos novas criaturas, seremos o galho de videira que não se separa do tronco, e assim permanece sempre sendo alimentada.

Que Deus possa nos ajudar a fazer essa limpeza em nosso coração, que pegamos por hábito retirarmos tudo aquilo que nos afasta de Deus do nosso coração, que a Paz reine sobre nós, que o amor de Deus nos preencha e que assim possamos dar ao nosso próximo, uma palavra amiga, um conselho bom, que possamos amar como Jesus nos amou, com toda a grandeza de cada ser, que sejamos sinceros com os nossos sentimentos e que possamos nos abastecer sempre da vida nova, de paz, que recorremos a Jesus para nos partilhar e que recebamos a sabedoria divina, pois somente com Ela, podemos fazer a vontade de Deus, que Desça sobre nós o Espírito Santo de Deus e que possamos assumir uma nova postura a partir de hoje, de agora, Senhor, Curai as feridas do meu coração e enchei-me de grandes tesouros… A paz de Cristo!

Compartilhe: