Como Encontrar Paz de Espírito

Compartilhe:

Meus estimados irmãos e irmãs, a paz de espírito com certeza é algo que devemos buscar incessantemente, acredito que a devemos buscar diariamente, a tão sonhada paz, que ninguém pode nos tirar, sentir-se em paz conosco mesmo, sentir-se em sintonia com Deus é parte do projeto que Deus tem para cada um de nós, assim como Ele mesmo nos disse; Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz… É essa a paz que devemos sentir em nossos dias, a Paz que Cristo nos deixou, mas há muitas coisas que nos tiram essa paz, há muitas coisas que nos distanciam da paz que Jesus nos deixou, problemas, preocupações, decepções, frustrações, tudo isso faz parte da nossa vida, mas não podemos deixar que nada nos afaste do amor de Cristo e nem de sua tão gloriosa paz, embora temos motivos para não nos sentirmos em paz, é indiscutível que devemos fazer com que a paz venha até nós, é necessário que damos mais ouvidos a paz do que aos problemas, como Cristãos devemos ter paz para que possamos transmitir paz também aos demais que nos cercam, é dando que se recebe, pois assim, nada melhor do que dar paz para que assim também a possamos receber.

Em busca de encontrar a Paz de Espírito é preciso que antes de tudo façamos uma limpeza em nosso coração, é necessário retirar tudo aquilo que está nos poluindo, retirar tudo o que esta nos afastando da presença de Deus, a auto-análise é de extrema importância para identificarmos o que nos tem consumido, o que tem levado as nossas forças do dia a dia, onde é que estamos depositando nossas forças, após analisarmos e encontrar o que está em nossos corações, é hora de tirar todo sentimento que não nos permitem sentir paz, são estes: ódio, inveja, soberba, egoísmo, avareza, entre outros… Somente poderemos sentir-nos em az quando não houver esses sentimentos tomando conta do nosso ser, pois é preciso que a paz encontre lugar, que este lugar onde a paz habitar esteja cercado de bons sentimentos, sendo esses: Amor, humildade, júbilo, caridade, generosidade, entre outros… E onde esses sentimentos estarão? Exatamente, em nosso coração, o nosso maior tesouro, é ali que guardaremos tudo o que tem valor para nós.

Paz de Espírito esta diretamente vinculada com os sentimentos que armazenamos em nossos corações, por isso é tão importante que tenhamos sempre os melhores sentimentos em nós, para que nós possamos nos sentir em paz, em primeiro lugar conosco mesmo, é necessário que nós nos amamos como somos, obras desenhados por Deus e amadas por Ele de tal modo que deu sua própria vida para nossa libertação, devemos nos amar como somos, somos perfeitos para Deus, pois assim Ele nos criou, antes de buscar a paz de espírito é preciso que estejamos em paz com o nosso ser, que possamos nos amar como somos, amar nosso corpo, a cor de nossos olhos, nosso jeito de ser, nosso jeito de falar, amar nossa voz, nossos olhos, cada parte de nosso corpo, pois somos imagem e semelhança daquele que nos Criou.

Assim como a sabedoria Divina a Paz de Espírito também deve ser buscada e a devemos buscar sem trégua, somente a encontraremos quando tivermos a sabedoria de Deus, e somente conseguimos a sabedoria de Deus conhecendo a sua palavra, conhecendo os seus evangelhos, suas palavras, seus ensinamentos, então o primeiro passo em busca da paz deve ser a leitura bíblica, a leitura meditada, pois somente compreenderemos os evangelhos se os meditarmos e os colocarmos em prática no nosso dia a dia, o conhecimento é o inicio de toda mudança concreta, e em Jesus encontramos tanta paz em suas palavras que já podemos começar a senti-la e a compartilhá-la em nosso dia a dia, a paz que Cristo tanto nos ensina com suas palavras e ações nos descritos bíblicos, nos faz perceber que também podemos ser transmissores dessa paz, que a paz já está em nós, devendo apenas dar-lhe espaço para que ela floresça e venha fazer parte de nossos dias, portanto é indispensável que a leitura bíblica faça parte ativa de nossas vidas.

Observando os dois maiores mandamentos que Cristo nos deixou: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao teu próximo como a ti mesmo, acredito fielmente que os seguindo já encontraremos a paz que tanto almejamos em nossa vida, pois amando como Jesus nos amou já é possível que tenhamos a paz interior para que o amor exale de nós e nos permita contagiar aqueles que estão a nossa volta, e amando ao nosso próximo como a nós mesmo, demonstramos que estamos prontos a receber a paz de espírito que Cristo tem a nos dar, a palavra de Deus tem de estar viva em nosso cotidiano para que essa paz não seja passageira, mas nos permita acompanhá-la constantemente, ás vezes estamos em tamanha sintonia com Deus que sentimos uma paz tão maravilhosa que jamais queremos deixar de desfrutá-la e isso é possível, é apenas continuar essa sintonia já conquistada e para isso precisamos sempre estarmos ligados com nosso Pai Celeste, seguindo sempre seus mandamentos e suas recomendações para que nada nos afaste de sua maravilhosa presença, ás vezes encontramos essa paz quando vamos a uma missa, á algum culto, a uma celebração, quando ouvimos alguns hinos religiosos, quando nos sentimos em sintonia com nosso Criador, e é esse ponto que devemos buscar sempre, para que essa paz não seja momentânea em nossa vida, mas seja presença viva em cada dia, como seria bom se pudéssemos sempre sentir paz de espírito, a paz que somente Deus pode nos conceder.

Seguindo esses passos principais com certeza seremos capazes de sentir a paz de espírito, a paz que nos dá a certeza que Cristo é parte do nosso existir, que Jesus é parte de nossas vidas e está conosco a cada momento assim como Ele nos prometeu, podemos desde já sentir a presença de Deus em nossa vida e assim encontrarmos a sua paz, a paz que nos alimenta, a paz que nos conforta, a paz que nos leva além, a paz de Espírito.

 

A Paz de Cristo!

Compartilhe: