Os Perigos da Traição

Compartilhe:

A traição traz muito mais males á vida de uma pessoa do que ela possa imaginar, o fato de trair o parceiro ou parceira é algo terrível, é algo abominável, Cristo disse que se o desejo de trair passar por nosso pensamento na verdade já cometemos o adultério, a traição é algo que diz respeito a aspectos muito mais relevantes do que aparentemente parece, já que não devemos ver apenas como uma traição carnal, mas a traição de confiança, a traição de projetos, a traição espiritual, a traição da fé e tantas outras formas de traições unidas num só pecado. Quem trai sempre diz que houve um motivo, que há um motivo para traição e se inventa tantas desculpas, desculpas como, ele me traiu vou trair também (lembra do que Jesus nos diz a respeito do olho por olho dente por dente?) ou então ah porque ele (a) merecia, ou porque me deixava muito só, ou porque eu queria ter outra vida, entre tantas outras desculpas, desculpas que acabam destruindo nossas vidas, a traição é aplaudida por nosso maior inimigo, isso que ele quer, quer destruir nossa família, quer destruir nossa vida, quer destruir o matrimônio construído por Deus e começa a agir em nossa vida para que caíamos em falso e cedemos á tentação do inimigo, a traição é sujeira em nosso coração, a traição é a maldição para nossa casa e jamais, jamais devemos ceder ao desejo de experimentarmos aquilo que não pertence a nós.

O desejo da traição já é o sinal de que o Inimigo está querendo agir em nossas vidas, o desejo carnal a outra pessoa além do nosso parceiro (a) já é uma demonstração que precisamos amadurecer a nossa fé e nos cercar da armadura de Deus porque o inimigo quer nos derrubar, e tudo começa com pensamentos abomináveis, começamos a pensar que nossa vida não está boa, que talvez uma relação com outra pessoa possa nos dar um novo horizonte, que talvez uma relação em paralelo não fará nada mal, algumas pessoas chegam a pensar que trair apenas uma vez é algo normal, isso mesmo, trair é normal, não minha gente amada, jamais, toda união deve ser abençoada por Deus e o que Deus uniu o homem não deve separar e sabe o que a traição causa a uma relação? Isso mesmo, a separação, nos mais simples casos, mas podendo ás vezes a causar vitimas fatais e então por que ainda se pensa em trair?

Quem traí acha que traí ao outro, mas na verdade traí-se a si mesmo, traí-se porque não sabem que estão traindo a própria escolha que fizeram um dia, traí-se toda confiança depositada na pessoa, todo olhar que um dia foi sincero, todo carinho que um dia fez o outro sentir-se amado, a traição é muito mais perigosa do que possa parecer, a traição deixa uma ferida no coração tanto em quem traí como em quem foi traído, é uma marca que ás vezes nem o tempo é capaz de apagar, não compreendo como pode alguém que cometeu uma traição olhar nos olhos do seu parceiro (a) e é capaz de dizer novamente “Eu te amo” e em alguns casos a traição se torna rotina, a relação entre com colapso, começam as crises, as brigas, as discussões e sem sombra de duvida ao fim prematuro de uma relação que ás vezes tinha tudo para dar certo.

A relação deve sempre ser baseada na verdade, a verdade deve ser encarada pelos dois lados e cada um deve expor suas dificuldades e ambições com o relacionamento, o centro da relação deve ser Cristo, mas seus pilares tem que ser a verdade, a confiança, o amor recíproco e a simplicidade, derrubam-se um desses pilares e a casa vai cair, acredito que quem ama não traí, mas encontra-se um jeito de superar suas crises, seus problemas, suas dificuldades do dia a dia como casal, uma traição jamais pode trazer algum beneficio ao casal, pois Deus diz, “E os dois se tornarão uma só carne”, sendo uma só carne temos que lutar para se manter unidos e fazer todo o esforço para que nada separe, os relacionamentos em sua grande maioria tem se tornado tão superficiais que perdem-se os maiores valores, uma conversa franca, um elogio sincero, um casal deve fazer amor e não sexo, e quando casam-se apenas por causa do sexo, amanhã ou depois se sentem obrigados a pedirem divórcio, e em muitos casos, antes de se terminar a relação, alguém decide começar a trair e assim a relação já terminou antes mesmo de alguém pôr um fim.

Para que uma relação possa ser saudável, é preciso que saibamos que o namoro é tempo de escolher, de amadurecer, de saber se é com essa pessoa que queiramos passar o resto de nossas vidas, é hora de conhecer com quem estamos, é hora de criar laços de confiança e para isso exige-se tempo, um namoro não pode ser de um, dois ou três meses, o casal somente pode dar o segundo passo quando tiver certeza de suas escolhas e não se conhece ninguém da noite para o dia, após isso se ambos decidirem se unirem á um só corpo, casam-se e então é para sempre, em uma união abençoada por Cristo, assim como é abençoada a relação, a união matrimonial, os filhos, a família e é preciso lutar muito para que ninguém destrua o seu lar, o lar que Deus criou, e o Inimigo quer agir, quer destruir tudo aquilo que Deus construiu, por isso, não deixe com que nada venha e derrube o que se levou anos para construir, a família é o ponto principal, a família é a unidade de Deus e jamais deve ser abalada.

A traição é um grande pecado, a traição é obra do inimigo, que nunca, nada nos leve a pensar que trair é algo normal, pois não é, devemos permanecer firmes na fé para que o inimigo não encontre brecha para agir em nossas vidas, que Deus seja sempre o centro de toda relação, que em cada casa, cada união possa haver diariamente o momento da oração, pois só se vence as tentações com oração e munidos da proteção de Deus, Deus é capaz de restituir cada lar, cada vida, cada família, não deixe que o pecado destrua a tua casa, pois o inimigo está á espreita querendo que você faça o que lhe convém,mas não ceda, defenda sua casa, defenda sua família desses ataques, Deus tem lhe dado um tesouro, a sua família, o seu lar, fortaleça o seu espírito e jamais deixe com que o inimigo acabe com a obra que Deus lhe entregou.

Deus é Pai, Deus é amor, se por acaso você já traiu, se você já cometeu adultério, meu filho (a) peça em primeiro lugar perdão a Deus, peça perdão por que você foi usado pela tentação, se arrependa do seu coração, procure restabelecer a paz dentro de você, fale com Deus e Deus que é Pai vai lhe perdoar se de fato estiver arrependido, não deixe com que isso destrua a sua família, a sua casa, faça do seu lar um lar de oração, Cristo nos diz “Não julgueis para não serdes julgados” e o julgamento não cabe a nós mas a Deus Pai, recorra a Jesus nas suas angústias, suas tristezas, e acharás consolo, lembramos sempre das palavras de Jesus a Maria Madalena “Vá e não peques mais”.

 

A Paz de Cristo!

 

Compartilhe: