Família: Um Bem a Ser Preservado!

Compartilhe:

Vivemos em um mundo de tanta maldade, de tantas coisas erradas que necessitam de mudanças imediatas, um mundo onde se a família não ensina, o mundo vai dar um jeito de ensinar, e então cada um acaba se tornando o reflexo daqueles que com ele convivem e lhe dêem exemplos de vida, a família é um ambiente sagrado, onde é lugar de oração, de comunhão, de conversas, de exemplos, de ensinamentos Cristãos, de respeito e princípios, a família é a base forte, de onde mais tarde, quem nela se educou, jamais se curvará as tentações do mundo, o ambiente familiar deve ser cheio de amor e esperança para que aqueles que nele convivem possam se sentir amados, é preciso amar-nos e conceder-nos um tempo para cada membro da nossa família, somos uma unidade santa, um projeto de Deus e para tal devemos sempre pôr Deus no centro de toda nossa existência, da comunhão, dos momentos, que em cada ação que pratiquemos dentro de Casa, possamos sempre lembrar-nos de Deus que é nosso Pai e por isso devemos praticar os seus mandamentos e vontades.

A Família deve ser planejada e enquadrada nos Planos de Deus, Deus que é Pai zela por nós e por aqueles que convivem conosco, se assim quisermos e pedirmos a sua proteção, é muito importante para cada família Cristã reservar um momento diário para a oração da família, podendo ser antes das refeições, no inicio do dia ou mesmo antes da hora de dormir, família que reza unida, sempre estará unida, nada será capaz de destruir uma família que pratica oração em comunhão, a oração tem o poder de fortalecer nossa fé e nosso espírito, afastando de nós as forças do maligno e nos fazendo perceber as ciladas de nosso Inimigo, que nunca falte a oração em nosso lar, que nunca falte o diálogo, que nada nos afaste da presença de Deus.

Assim como a oração, o Diálogo familiar também deve estar em Pauta, quem conversa sempre chega a um entendimento, não é possível que vamos dormir sem pedir ou dar o nosso perdão, devemos dormir sempre com o coração puro, com o espírito saciado, com a alma alegre, que nunca falte diálogo em nossos lares, que a conversa seja sempre a nossa companheira, seja para resolvermos algum desentendimento, para chegar a uma solução de algum problema, para passar um tempo agradável, seja apenas para sentirmos amados e importantes para aqueles que nos ouvem, a conversa tem grande poder espiritual, nos fazendo sentir melhores conosco mesmos e nos dando a oportunidade de expor nossos pensamentos, por isso, dedique um tempo diário para conversar com seus familiares, verás que a convivência se tornará mais leve e mais amável.

Ensinar correto para não acontecer que os nossos filhos aprendam com quem não devem e não vão pela porta mais larga, cabe aos pais ensinarem seus filhos sobre a religião, sobre o que é certo e errado segundo a palavra de Deus, segundo o cristianismo, não deixemos que nossos filhos aprendam na escola, aquilo que não é verdade, mas muitas vezes mentiras que tentam imputar em nossos filhos amados, que nossas crianças já vão para a escola sabendo o que de fato é correto e que nada os faça mudar de idéia, por isso é necessário que os Pais ensinam os filhos, lhes mostrem o caminho correto, o caminho que os levará até Jesus, o mundo é perverso, o mundo já anda em meio a trevas e nós como Pais ou membros de uma família, devemos alertar e preparar aqueles que estão precisando saber da verdade, que nunca nos falte a coragem para dizer a verdade, que nunca nada nos faça concordar com o que o mundo lá fora prega, que nossos filhos sejam o exemplo, que eles possam seguir seus caminhos sem temer mal algum, que Jesus Cristo os possa acompanhar agora e sempre.

O Mundo sempre nos oferece muitas coisas, que aos olhos humanos podem nos agradar, pode nos fazer sentir possuidores de todo ouro e toda prata, porem aos olhos de Deus, não são coisas boas para nós, e nós precisamos ver o mundo com os olhos de Cristo, amar como Cristo amou, viver como Cristo viveu, e para isso, devemos buscar tesouros que possamos levar conosco a nossa eterna morada, são estes, o tesouro do amor, da paz, da humildade, do conselho, esses tesouros levamos para a vida eterna, temos que cuidar muito sobre a riqueza material, ela não é em sua totalidade algo ruim e nem algo que não devemos buscar, mas temos que cuidar com a forma que a fizermos, o que estamos fazendo para enriquecermos, será que estamos indo contra algum principio religioso ou moral? A família e um ótimo lugar para refletirmos se o nosso procedimento está correto, se sentimos orgulho do nosso trabalho, se é algo louvável, o trabalho é divino, é maravilhoso poder trabalhar, poder levar o pão a mesa da família, labutar e sentir-se bem em saber que o trabalho foi feito com dignidade e honra, o pão de cada dia depende da execução de algum trabalho, que a família sempre esteja unida em prol dos princípios e da moral e que o trabalho de cada membro seja um trabalho digno, Deus abençoa todos que acordam e fazem a sua parte para que a família esteja sempre viva e unida.

Desejo que a nossa família esteja sempre unida, que nunca nos falte amor uns para com os outros, que o entendimento faça parte de nossos dias e que a alegria more conosco, que Deus que é Pai nos Proteja e nos Volva em seu Santo Manto de Amor e de Paz, que nossa Mãe amada Nossa Senhora, Cuide de Nós e nos Conduza a bons caminhos, que nossa família seja fortalecida na fé, que os ensinamentos Cristãos reinem e que o Mundo jamais possa ensinar nossos filhos no caminho do mal, Somos Cristãos e assim ensinaremos nossos filhos, que os Princípios sejam levados a sério e que a Paz de Cristo Viva conosco a cada instante.

 

A Paz de Cristo!

Compartilhe: