Aconselhamento, Espiritualidade

O que é Caminhar com Cristo?

fieldiscipulo / maio 3, 2016
Compartilhe:

Muitas vezes vivenciamos momentos em nossas vidas que tendem a nos afastar do caminho de Deus, o mundo é tão cheio de ódio, de pessoas que não pensam antes de falar, de pessoas vazias, de pensamentos fúteis e que nos cercam diariamente que há momentos que acabamos nos sentindo oprimidos, tristes, decepcionados, desanimados na nossa caminhada de fé, enfrentamos tentações diárias que fazem com que deixemos de seguir a Jesus Cristo e começamos a caminhar pela estrada do egoísmo, da mentira, da inveja, do conflito e do desamor, como Cristãos devemos permanecer firmes em nossa fé, colocando nossos problemas e dificuldades em oração e pedindo a proteção Divina para todos os momentos da nossa vida, precisamos ser discípulos e caminhar ao lado de Cristo, mas o que significa verdadeiramente deixar o nosso próprio caminho e viver em Cristo?

Caminhar com Cristo é seguir verdadeiramente seus mandamentos e pôr em prática todas as suas lições, embora ás vezes seja preciso entrar em conflito, ter a opinião contrária, discutir argumentos, mas nunca, nunca Cristo se esquecerá de nós, lembramos sempre do que nos foi dito: “Aquele que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei perante o meu Pai” como Cristãos jamais devemos temer em dizer a palavra de Deus, em dar conselhos inspirados pelo Espírito Santo, em sermos seguidores de Cristo, essa deve ser a nossa bandeira e o nosso maior Orgulho, Cristo vive em cada um de nós, e devemos glorificar e dar testemunho de sua Presença Viva, muitos não estarão dispostos a nos ouvir, muitos procurarão nos derrubar com argumentos infundados, com calunias e mentiras, mas lembram o que fizeram com o próprio Cristo? Imagina a nós, porém nossa força vem do céu e nenhum mal será capaz de nos destruir nessa luta, caminhar com Cristo é confiar de coração, é fazer sempre a vontade de Deus, é saber que a vontade de Deus é suprema em nossas vidas.

Ser seguidor de Cristo não deve estar apenas apresentado em nossas palavras, mas em nossas ações e gestos, de amor, de caridade, de fraternidade, de ternura e de paz, o Cristão deve ser reconhecido por seu modo de agir, de nada adianta termos belas palavras se o nosso coração continua corrompido pelo mal, devemos fazer uma análise profunda acerca da nossa fé e nos comprometermos em lavar o nosso coração de todas as impurezas, para que assim a palavra de Deus possa encontrar uma morada preparada, jamais nos esquecemos que somos templos do Espírito Santo e para tal, devemos zelar por nosso corpo e nossa alma.

Cristo jamais nos Prometeu uma vida fácil, mas desde o inicio nos disse, Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e siga-me, entendemos que para ser verdadeiramente um Cristão, precisamos passar por um processo de aprendizado contínuo, pegando a nossa Cruz, os nossos problemas, as nossas angústias, as nossas tristezas, nossas frustrações, e carregá-las com fé, acreditando na providência Divina, que mesmo que tarda, jamais falha, Deus é fiel e sempre será, caminhar com Cristo reflete no nosso modo de pensar sobremaneira, mudamos o nosso modo de agir, assim que mudarmos o nosso modo de ver as coisas e as pessoas, precisamos ver com os olhos de Jesus, sentir com o coração de Cristo, amar como Jesus nos amou e viver como Jesus viveu.

Certamente surgirão muitos obstáculos no caminho, mas não tenha dúvida que tudo valerá a pena, O paraíso é a nossa esperança, não importa quantas pessoas se revoltarem com a sua posição de ser Cristão, o que realmente importa é o que Cristo pensa e como Ele nos vê diariamente, somente Deus que é Pai conhece o nosso coração e o que se passa conosco todos os dias, Deus é amor e espera em nós, deixou-nos a sua lei Santa para ser pregada e vivida, como todo pai que deseja que o filho siga seus passos, assim Deus quer que sejamos semelhantes a Cristo em nosso modo de ser e viver.

 

A Paz de Cristo!

Compartilhe: