Pessoas Perigosas Para o seu Crescimento Espiritual

Compartilhe:

Vivemos em meio a tantos conflitos, tantas provações, tantas lutas e desafios todos os dias que ás vezes nos sentimos perdidos perante essas dificuldades e involuntariamente podemos acabar cedendo e poluindo o nosso bem mais precioso, a nossa alma. São tantas adversidades que passamos, convivemos com tantas pessoas, pessoas que nem sempre estão dispostas a seguir o mesmo caminho que nós Cristãos e acabam nos atirando seus males, suas pedras, suas intrigas e conflitos para que nós também caíamos, lamentavelmente podemos estar convivendo com pessoas que além de não nos aproximar de Deus, estão nos afastando do caminho da Luz, é de extrema importância que nós saibamos quem são as pessoas que estão ao nosso redor e o poder de influencia delas sobre a nossa vida e o nosso modo de agir e pensar, são pessoas que chegam a nós como amigos, como confidentes, como irmãos, como o ombro direito, mas com o tempo acabamos percebendo que a nossa doutrina não lhes faz efeito, são pessoas que a todo momento querem colocar a nossa fé em provação, muito cuidado, jamais caía em suas ciladas, se elas lhe pedir para que mude o seu jeito de ser ou de agir, se lhe pedirem para que seja mais flexível e aceite coisas que sabes que são contrárias a lei Santa de Deus, Não aceite, não dê o braço a torcer, se for preciso se afaste imediatamente, pois são pessoas perigas para o seu crescimento espiritual.

Nossa fé deve ser alimentada diariamente, jamais devemos deixar de rezar, jamais devemos ficar desprotegidos, pois é nessa hora que o inimigo usa suas artimanhas para nos derrubar, há o mistério Divino e devemos deixar esse mistério para que apenas Deus o desvende, muitas coisas não cabe a nós seres humanos fazer, não cabe a nós conhecer mais do que Deus e não cabe a nós querer mandar em seu jeito de agir, talvez você pode ter se deparado com pessoas que se dizem ateus sustentando o seguinte argumento: Por que Deus permite tanto sofrimento no mundo? Por que tantas pessoas morrem de forma tão brutal? Pois saibas, que a vida de cada um está nas mãos de Deus e cabe a Ele, apenas a ele, entender o que acontece com cada um, da mesma forma que Jesus pediu o livramento de sua morte, mas aceitou humildemente que não seja feita a sua vontade, mas a vontade de seu Pai que estás no Céu, e é isso que rezamos no Pai Nosso, “Seja feita a vossa vontade” e assim devemos apenas Crer, feliz daquele que creu sem antes ter visto, lembramos o que Jesus disse a Tomé, Crestes porque vistes, feliz aquele que crer sem ver, somos Cristãos e por isso devemos crer de corpo e alma, Deus tem o melhor para cada um de nós, Deus conhece o caminho que hoje estamos trilhando, conhece nossos problemas, nossas dificuldades e nossas limitações, mas Ele jamais nos abandona, jamais nos deixa para trás, jamais  deseja algo ruim para nós, seus filhos amados.

Há uma frase que diz “Amigo de verdade é aquele que te leva para mais perto de Deus” e é verdade, amigos são pessoas que nos fazem crescer, crescer como pessoas, como humanos, como cristãos, amigos estão ao nosso lado para nos apoiar e nos mostrar a direção certa quando estamos no caminho errado, porém ás vezes acabamos nos cercando de pessoas que nos impõe condições para que continuem ao nosso redor, condições que vão contrárias a religiosidade e a nossa fé, nos pedem para que deixamos de lado as nossas crenças, nos questionam acerca daquilo que acreditamos sempre procurando uma oportunidade para nos derrubar, para armar um laço, são pessoas que acabam nos afastando do caminho de Deus e assim, tirando de nós o que é verdadeiro e eterno, jamais deixe a sua fé pela amizade de alguém, pois as pessoas podem nos machucar, podem nos decepcionar, podem nos ferir, nos armar laços, mas Deus, Deus é fiel sempre, tem nos prometido um novo céu e uma nova terra e assim, cumprirá, cuidado com quem lhe cerca hoje, talvez quem se diz seu amigo, é aquele que lhe afastou dos pés de Jesus e estão lhe afastando da salvação, que esteja sempre viva em nossa memória as palavras de Jesus, quem quiser seguir-me, tome a sua cruz e siga-me, não pense que vai ser fácil que Jesus jamais nos prometeu facilidade em seu caminho, mas nos prometeu a vida eterna.

Sempre que se deparar ou perceber que alguém que você conhece está lhe roubando a sua paz, a sua motivação, a sua fé, a sua devoção, CUIDADO, saibas que é muito melhor ter poucos amigos, mas que sejam verdadeiros e lhe fazem crescer, do que ter uma legião de amigos que não te levam a lugar algum, as más amizades acabam nos destruindo, acabam poluindo a nossa alma e nos levando a caminhos tão incertos que chegamos a perder até mesmo a nossa direção, o respeito é o principal principio de todo relacionamento saudável, embora haja alguém que discorde do seu jeito de ser, é preciso que se mantenha sempre o respeito, porém, esse respeito deve ser recíproco, quando não há entendimento por um dos lados a relação torná-se comprometida e pode levar a graves feridas interiormente.

Lembre-se sempre que Deus tem muito mais para lhe dar do que o inimigo para lhe tirar, Confie sempre em Cristo, acredite do fundo do seu coração em todas as suas promessas e jamais se curve perante a injustiça, perante a mentira, perante a cumplicidade de algo abominável, assim como fez Jesus cerque-se de pessoas que lhe entendam, que entendam a sua fé, que amam você como você é, e simplesmente não deixe com que pessoas perigosas poluam a sua alma, que nada e ninguém possa lhe afastar do caminho de Deus, que as ciladas que te tramarem jamais funcione e que Jesus sempre esteja lhe protegendo das armações do inimigo, mantenha-se em oração e siga os passos de Jesus nosso Senhor, Buscai primeiro o reino do céu e tudo o mais Ele fará.

 

A Paz de Cristo!

Compartilhe: