Cristãos que Vivem como Ateus

Compartilhe:

Não basta apenas se qualificar como Cristão ou apenas ir em alguma igreja para ser um Cristão verdadeiro, muitas vezes aqueles que mais vão ás igrejas ou que mais dizem que buscam a Deus, são os mesmos que não seguem seus mandamentos e não fazem a vontade de Deus Pai, ser Cristão vai muito além de ter uma religião cristã, ser Cristão é atitude, é ação, pois como a palavra santa nos diz, a fé sem obras é morta, e de fato é, há muitos que se dizem Cristãos, mas nem sabem sequer qual é o caminho para a salvação, tem vergonha de defender seus valores cristãos e até mesmo de reconhecer Jesus como seu único Deus e Salvador, Não basta apenas conhecer Deus para ser salvo, é preciso prática, é necessário vivermos como Cristãos e sermos luz na vida de todos que nos cercam, de que adianta irmos á igreja e assim que chegarmos em casa, brigarmos, discutirmos, proferir palavras de baixo calão? De que adianta dizer que somos Cristãos e vivermos mentindo uns para os outros, de não vermos as necessidades do nosso próximo, de não termos um coração humilde e fraterno? Na verdade, de nada vale, ir apenas á igreja e continuarmos na mentira, a bíblia santa diz, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Há ainda aqueles que se envergonham de se dizer Cristãos, de reconhecer que Deus é Pai e o universo é criação Divina, se dizem Cristãos, mas acreditam no Big Bang, colocam a ciência criada por homens na frente das citações Bíblicas no que diz respeito as contradições, temos que ser Cristãos por inteiro, não podemos ficar sempre em cima do muro, como a Palavra de Deus diz; Ou sois quentes, ou sois frio, pois o morno eu vômito, e você tem sido morno? Cuidado, chegará uma hora que será necessário decidir, ou Crês verdadeiramente em Cristo e começa a seguir seus mandamentos, ou viverás segundo o que o mundo lhe impõe como verdade, para isso, é necessário conhecer a profundo a Bíblia Sagrada, para assim compreendermos a vontade de Deus, ser Cristão é ter fé, e ter fé é acreditar no que Cristo nos fala, mesmo que nossas razões humanas não encontram fundamento, mas a palavra de Deus deve ser suprema, e como todo o filho, devemos crer no Pai e fazer a sua vontade.

Cristãos que são Ateus, são assim, vão á igreja apenas por ir, para manter a tradição, para ver os conhecidos, para não sair da rotina e assim por diante, porém seus corações permanecem longe de Deus, mantêm fechada a porta do entendimento, pois não vão para conhecer um pouco mais de Deus, mas apenas para manter a imagem, Deus conhece cada um de nós como ninguém e sabes bem o propósito de cada um, ás vezes um Cristão não vai a igreja, por impossibilidade ou outros motivos, mas em sua vida, jamais deixa de observar e agir conforme a palavra de Deus, esse sim faz a vontade do Pai e sem dúvida alcançará misericórdia, onde está o seu coração quando você ouve a palavra de Deus? Aliás, você tem tido tempo para Deus, ou anda muito ocupado?

O Cristão é a todo tempo desafiado, desafiado a permanecer firme em seu propósito e não ceder ás tentações da vida, há tantas coisas erradas que vemos muitos Cristãos fazerem, que simplesmente nos envergonha de dizer que também somos Cristãos, o Cristão verdadeiro, o discípulo fiel de Cristo, vive como Cristo viveu, segue seus passos e é tão firme em suas palavras e opiniões como próprio Cristo foi, não cedendo a chantagens, não se deixando levar pela maioria, pois muito se engana quem acha que a maioria está certa, está certo aquele que vive o que a palavra de Deus diz, não se deixando contradizer por meras especulações, não é nada fácil ser um Cristão nos dias atuais, mas Deus com certeza dará a recompensa por cada passo que dermos, lembramos sempre de suas palavras, Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, Devemos viver como Cristãos sabendo que isso nos custará infortúnios, calunias, infâmias, assim como fizeram com o Próprio Cristo que morreu por nós, assim também escarnecerão de nós Cristãos, mas devemos permanecer firmes, o que nos importa, é a salvação, é a vida eterna.

Se você é Cristão, viva como um de verdade, que a palavra de Deus esteja sempre em seus lábios, que os preceitos religiosos norteiem os seus caminhos e que as suas atitudes lhe revelarão como seguidor de Cristo Jesus, nosso Deus e Salvador, sejamos Cristãos verdadeiros, pois o mundo necessita de paz, amor e verdade, vivamos como nosso Mestre viveu e nos ensinou, que a palavra de Deus esteja sempre em nossas mãos e que a oração seja parte de todos os nossos dias, Viva o Cristianismo, Viva a nossa fé.

 

A Paz de Cristo!

 

 

Compartilhe: