Por que Devemos Amar nossos Inimigos?

Compartilhe:

Vemos na Bíblia Sagrada a passagem onde Jesus diz que devemos não amar apenas os nossos amigos, mas devemos também amar nossos inimigos, por vezes nos vemos intrigados com um conselho desse que nosso mestre nos deu e chegamos a nos questionar, Por que devemos amar aquele que não nos ama? Por que devemos amar aquele que tem nos prejudicado? Por que devemos amar quem apenas nos fez mal? Como posso eu, aceitar a rejeição e o mal e retribuir com o bem? São questões que por vezes nos afligem e buscamos respostas em relação ao conselho de Jesus, Qual é o intuito de amar quem não nos ama? Será que devemos apenas dar amor, sem ás vezes nunca recebe-lo? Será que devemos apenas ser bom para os outros e esquecermos de nós mesmos? De modo algum, nesse conselho de Jesus há muita sabedoria, há muito que aprender, há muito mistério, e um conselho que devemos seguir ao pé da letra, vamos entender seu real significado.

Veja, amados irmãos, Quando sentimos raiva de alguém, quando temos ódio de alguém, quando estamos zangados com alguém, ou quando não conseguimos amar ao nosso próximo e guardamos em nós algum sentimento de rancor ou ódio, esses sentimentos que sentimos estará fazendo mal para nós ou para aquele que não conseguimos amar? Quem é que fica sofrendo guardando esses sentimentos? Quando odiamos alguém, quem é que sente esse ódio? Quem é que fica noites sem dormir alimentando um mal sentimento? Isso mesmo, unicamente nós, nós que guardamos esses sentimento que acabamos sofrendo na pele o peso de tê-los em nosso peito, como diz uma sábia frase “O ódio só faz mal para quem sente”. Dessa maneira, por que ainda guardamos em nós o que só está fazendo mal para nós mesmos? Daí a grande sabedoria desse conselho de Jesus, Amai os vossos inimigos.

Nada mais libertador do que nós estarmos livres de todo sentimento ruim, que nosso coração possa ser puro e que caiba em nosso peito apenas amor, se queres fazer um grande favor para seu inimigo, odeio-o e ele te dominará, agora, a partir do momento que você amá-lo, ele perde completamente o poder sobre você, por isso é tão importante que amemos ao nosso próximo, independente se ele é nosso amigo ou inimigo, devemos permanecer na integridade e na pureza de coração, por isso, sempre que tiver uma desavença com alguém, pense nisso, pense no que você estará causando para você e para o outro, quem é que no final vai acabar sofrendo com noites mal dormidas, com preocupações, com problemas que no final nós mesmos somos os causadores, ninguém pode sentir o nosso ódio, a não ser nós mesmos, então, tome muito cuidado e mantemos sempre em mente esse grande conselho de nosso mestre, amai-vos uns aos outros.

Desejo que a partir de agora possamos mudar o nosso modo de pensar e agir e que deixemos apenas o amor habitar em nós, apenas os bons sentimentos, para que nossos inimigos não tenham mais poder sobre nós e para que possamos ser Cristãos fiéis e seguir o nosso mestre em sua grande sabedoria, Um forte Abraço amados, fiquem na Paz de Cristo.

Compartilhe: