Aconselhamento, Espiritualidade, Reflexão

Quando será o fim do Mundo?

fieldiscipulo / dezembro 1, 2016
Compartilhe:

Não é de agora, que vemos comumente notícias sobre o fim do mundo, vários tipos de previsões, com datas, dias e até mesmo horas pré-determinadas sobre quando será o fim do mundo e de qual forma o mesmo acontecerá, muitos dizem ser sempre na virada do século, assim como aconteceu no ano 2000, e o que aconteceu? Bom, se você está ai lendo esse artigo e eu aqui, quer dizer que o mundo ainda não acabou, outros afirmam terem as datas que o mesmo acabarão, fazendo um grande alerta, no ano X e na hora tal, o mundo vai acabar, ou ainda, o mundo vai acabar com uma grande chuva de meteoros, o mundo vai acabar em água, ou o mundo vai ser engolido por um buraco negro, ou tudo vai explodir, bom, exemplos é o que não falta, e dia após dia surgem novos boatos e novos protagonistas pregando o fim do mundo, mas será que de fato já está pré-determinado o fim de nossa existência? Quando será? De qual forma? O que Jesus tem dito a respeito disso? Vamos analisar as palavras de Jesus e logo descobriremos sobre o real tempo do fim do mundo.

Nas escrituras Sagradas podemos ver com clareza as palavras de Jesus sobre o fim do mundo “Entretanto, a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, senão exclusivamente o Pai.” como podemos ver nitidamente, nem mesmo o Cristo, não sabe qual a data do término de nossas vidas com o fim do mundo, pois deixa claro, que não compete a Ele saber, mas ao seu Pai que estás no céu, portanto, acredito que não nos resta mais dúvidas acerca do momento do fim do mundo, nem mesmo Jesus Cristo sabe a data nem a hora, apenas nos deixa um grande e importante alerta, “Será como o ladrão quem vem a noite, quando menos o esperam, ele chegará e pegará todos desprevenidos.” Contudo permaneceis em Oração, pois não sabeis nem o dia, nem a hora. Sábias palavras de nosso mestre, e é assim que de fato devemos nos portar dia pós dia, em oração, muitos se esquecem de Deus quando tudo está bem, quando tudo está saindo como dizem, melhor que o possível, CUIDADO, não sabeis nem o dia nem a hora, lembram da passagem do rico que queria construir um silo maior para guardar sua produção e Jesus o diz: INSENSATO, ainda hoje virei buscar a sua alma, não podemos viver sem Deus em momento algum, Deus deve ser o princípio de tudo, do nosso trabalho, de nossa vida, de tudo o que temos e somos, jamais devemos deixar de rezar e lhe agradecer.

Então, próxima vez quando ouvir alguém lhe dizer que o mundo acabará em tal dia ou tal ano, esqueça, tudo mentira, não passa de gente querendo ver até onde a história pode chegar, presta atenção nas palavras de Cristo, se nem mesmo o filho de Deus Pai o sabe, imagina um ser humano e se o sabe, porque deveria espalhar a notícia, com toda certeza devemos permanecer em alerta, em jejum e em oração, pois também não devemos esquecer o que houve com Sodoma e Gomorra, a quantidade de pecados nesses lugares, entristeceu de tal modo a nosso Deus que não lhe restou dúvidas sobre acabar com tantos pecados, pecados que hoje vimos em meios a nossa sociedade, tais como, adultério, traição, fornicação, assassinatos, todo tipo de espécie de pecados, o povo estava cego, já não podiam ver um palmo a sua frente, Cuidado, pois assim como chegou o castigo Divino a esses lugares, também o pode chegar em qualquer outro, que possamos afastar-nos dos males e dos pecados e rezar sempre e que Deus possa encontrar um coração bondoso em cada um de nós.

O mundo em que hoje vivemos tem passado por grandes problemas em relação a vida em santidade, nunca houve uma disseminação tão grande de inversão de valores como tem ocorrido hoje em dia, e nós como Cristãos, jamais podemos permitir que o mal prevaleça sobre o bem, jamais devemos aceitar essa inversão, jamais devemos permitir que o pecado entre em nosso meio, para iniciar, preciso dizer que o inimigo tem feito de tudo para destruir o sacramento familiar que Deus tem feito, a família tem sido o alvo principal do nosso maior inimigo, implementando mentiras em nossa sociedade e querendo com que nos adaptamos a ela, CUIDADO povo de Deus, jamais deixe que o Diabo, destrua a sua casa e inverte os valores, família, Pai, Mãe e filhos, essa é a família que Deus sonhou, essa é a família que Deus consagrou, não se deixe enganar, isso será um mal imenso que está acontecendo a destruição de famílias e tendo alguns como família o que é abominável para o nosso Deus, CUIDADO, família é Pai, Mãe e Filhos.

O ser humano também tem deixado de pensar em seu próximo e focado apenas em si próprio, tem deixado de rezar, tem deixado de cumprir com as palavras ditas, tem destruído as suas vidas e a vida de outros, tem mentido, tem matado, tem adulterado, CUIDADO povo amado, Deus é um Pai de infinita Misericórdia, mas espera pelo menos o arrependimento de nossas partes, Ninguém ficará impune por seus pecados, cada um receberá o seu galardão no céu conforme as suas obras feitas aqui na terra, Não sabemos nem o dia, nem a hora, somente Deus que estás no Céu, e se for hoje, você estará preparado para se encontrar com Deus? O que você teria a lhe dizer? O que você tem a lhe mostrar? Ele se orgulharia do que tem feito? Pense nisso todos os dias, e saberá se precisará mudar a conduta da sua vida.

O mundo está em caos e não é de hoje, certamente ninguém poderá prever nem o dia nem a hora, mas com toda certeza essa dia chegará, chegará o dia de se cumprir a palavra de Deus, pois tudo tem se concretizado e não é o fim do mundo que ficará para trás, mas, como vimos, temos que estar armados com a munição da justiça, da paz, do amor e da misericórdia, temos de estar preparados para o grande dia, o dia em que não haverá mais choro, nem dor, nem sofrimento, mas para isso acontecer, precisamos estar cientes do que temos feito aqui enquanto seres humanos e cristãos, o mundo não durará para sempre, talvez hoje, ou amanhã, ou mês que vem, talvez ano, ou década, não o sabemos e nem nos interessa saber, assim foi feito porque era o melhor para todos, imagina se soubéssemos quando seria o fim do mundo, o que você faria? Algumas pessoas muitas coisas boas, porém, com certeza a grande maioria, não perderia a chance de praticar a iniquidade, a injustiça e tantos outros males, o mundo está pedindo socorro, e a mudança começa com cada um de nós, cada um de nós que se compromete a ser um pouco melhor, um pouco mais generoso, mais amável para com os outros, nada vale mais do que um coração puro e bondoso, pois ali certamente Deus fará morada e não haverá mal algum a temer, pois assim como Jesus disse a um dos ladrões que estavam com ele na cruz, “ainda hoje estarás comigo no paraíso.” Ele pode nos chamar e nos encontrar em seus braços de amor e misericórdia.

Ficai atentos ao fim dos tempos, e não deixai de permanecer em Oração, a Paz de Cristo a todos.

Deixe seu Comentário!

Compartilhe: