Tempo de Deus

Compartilhe:

Muitas vezes, passamos por momentos que as pessoas ao nosso redor nos diz que é preciso esperar o tempo de Deus, para que algo se realize em nossas vidas, quando ansiosamente esperamos algo ou desejamos muito que algo aconteça logo e isso não acontece, então nos deparamos com essa frase “Talvez ainda não seja o Tempo de Deus” mas afinal, o que significa ser o tempo de Deus, por que devemos esperar o tempo de Deus e o que o tempo de Deus tem a ver com as coisas que acontecem em nossas vidas em determinados momentos? será que há uma hora pra cada coisa acontecer? Será que eu não posso realizar hoje e devo esperar até amanhã ou até um futuro distante para realizar os meus projetos?

O tempo de Deus na realidade tem a ver com a missão que Deus tem para cada um de Nós Cristãos e todos como um todo, pois Deus tem para cada um de nós um plano, que foi desenhado por Ele antes mesmo de nossa concepção, pois Deus nos conhece, antes de termos existido e assim também sabes de nossa vida e tens planejado uma missão para cada um de nós, e assim, podemos começar a compreender o tempo de Deus em nossa vida.

Muitas vezes, queremos as coisas muito rapidamente e esquecemos ou simplesmente tentamos pular etapas, muito importantes para o nosso crescimento, por exemplo: imagine uma pessoa que tem o sonho de se tornar um grande cantor, essa pessoa aprende a cantar e então decide a entrar de cabeça na música e decide fazer sucesso e de repente as coisas não acontecem, não acontecem e então ela acaba desistindo desse sonho dela, alguma pessoa ao seu redor lhe diz: Calma, talvez ainda não esteja no tempo de Deus para isso acontecer, e então essa pessoa começa a se indagar, qual será o tempo de Deus, será que Deus quer nos ver sofrer até chegar o seu tempo? De modo algum, meu irmão, O tempo de Deus é o tempo da colheita, não se esqueça que Deus mesmo nos disse: Há tempo para tudo, para plantar, para crescer, e para colher, e nós devemos esperar o tempo e Deus com otimismo e jamais desistir de nossos sonhos, pois se você, não desistir, quando chegar o tempo de Deus na sua vida, você já estará pronto para a vitória, o que não podemos, é nos acomodar e apenas ficar esperando o tempo de Deus, pois Deus quer nos ver lutar, quer nos ver dispostos a enfrentar as dificuldades, para então, notar nosso desejo de vencer e assim, o seu tempo chegará.

Voltando a história do cantor, ele percebe então, que não pode desistir, não pode simplesmente abrir mão do seu sonho, porque ainda não chegou o tempo de Deus em sua vida e decide voltar a cantar, a gravar nossas músicas, a fazer seus shows, e quando menos espera, poder ser logo ou mesmo anos depois, compõe um grande sucesso e vê seu sonho se realizar, percebendo então que chegou o tempo de Deus em sua vida.

Podemos utilizar esse contexto em nossa vida, o segredo em esperar o tempo de Deus é jamais desistir, é jamais abrir mão daquilo que mais desejamos, ás vezes demora, muitas vezes cansamos, ficamos exaustos e parece que não podemos mais esperar, mas tenha uma certeza, Deus nos acompanha todos os dias, Deus está vendo os nossos esforços todos os dias e com toda certeza Ele já está providenciando o tempo em que tudo fará sentido para nós e que nossos maiores sonhos se tornarão realidade.

Acredite nos seus sonhos, Deus é justo e Ele jamais colocaria um sonho na sua vida se não fosse te capacitar para realizá-lo, Deus quer ver a nossa vitória, do mesmo jeito que quer ver a nossa luta, por isso, jamais devemos abaixar a cabeça, jamais devemos ignorar o tempo de Deus e muito menos a sua providência, não demos nos recusar a aceitar o tempo de Deus, pois ele chegará em nossa vida, não importa o que você está esperando, se é fazer sucesso, se é ter sucesso na sua empresa, se é ser reconhecido, se é ter um namorado ou uma namorada, Deus providenciará tudo no seu tempo, não temas, não duvide do amor de Deus por você, acredite sempre e as coisas acontecerão na sua vida.

Esperar em Deus, sempre será a melhor opção, hoje em dia é muito comum a gente, tentar fazer as coisas tudo muito apressadamente e acabamos muitas vezes, não prestando atenção no nosso interior e nem na mensagem de Deus para a nossa vida, para que o tempo de Deus aconteça, é preciso que façamos uma análise profunda sobre o que realmente desejamos, será que o que estamos buscando é o melhor para nós, será que estará de acordo com a palavra de Deus, será que Deus se orgulhará do que estamos fazendo? São perguntas simples, mas muito importantes para que possamos entrar em sintonia com a o propósito que Deus tem em nossas vidas, por muitas vezes, será que estamos percorrendo um caminho, que não é o caminho que nos leva até a paz de Cristo? Devemos estar cientes de que Deus deve estar sempre em primeiro lugar em nossa vida e no entanto, o que fazemos deve estar de acordo com a sua palavra.

Se o tempo de Deus ainda não chegou na sua vida, não se preocupe, continue a sua batalha e jamais desista, com muita persistência e fé, tudo vai se realizar, pois nenhum filho de Deus fica sem o que é seu por direito, não se esqueça das palavras de Jesus: Pedi E se vos dará, procurai e achareis, bati e vos será aberto, portanto, meu irmão, minha irmã, confie em Deus sempre, coloque seus planos, seus projetos nas mãos de Deus e confie integralmente na sua provisão, Deus é fiel para com cada um de nós, é um Pai de amor, de misericórdia e de justiça, mantenha a sua luta e em breve Deus verá que chegou a sua hora de triunfar, Acredite!

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário! Fiquem com Deus!

Compartilhe: