Aconselhamento

Não se Adapte ao Pecado

fieldiscipulo / janeiro 23, 2017
Compartilhe:

O pecado é um mal terrível em nossas vidas, faz com que nos afastamos do amor de Deus e nos conduz a uma vida sem regras e longe dos mandamentos Divinos. O pecado pode muitas vezes surgir em nossa vida de modo inesperado, mas com consciência e discernimento somos capazes de descobrir se estamos em pecado e se estamos contrariando as leis de Deus, devemos evitar o pecado a todo custo e para que isso aconteça, devemos nos manter em oração e estar sempre atentos em nossos procedimentos, se estamos de fato, seguindo a palavra de Deus ou se estamos nos perdendo em nosso próprio entendimento.

Contudo, assim que percebemos e nos incomodamos com o pecado em nossa vida, é hora de eliminarmos o mais rápido possível, pois, se tem algo que nos incomoda e percebemos que de fato é um pecado, devemos tomar o mais rápido, a única decisão que cabe a nós Cristãos, que é voltar ao caminho de Deus e deixarmos de lado o que está nos fazendo pecar, porém, muitas vezes, quando não tomamos uma decisão imediata, acabamos fazendo com que o pecado, se torne algo comum, que o pecado, venha e transforme a nossa vida inteira em pecado e o mal mais terrível surge, quando acabamos nos adaptando ao pecado. E quando nós nos adaptamos ao pecado, já não o sentimos como algo que vai prejudicar a nossa fé e nem a nossa vida, mas passamos a achar que é algo completamente normal.

O QUE O PECADO CAUSAR

O pecado muitas vezes passa despercebido por nossas vidas, porque acabamos pecando e acreditamos muitas vezes, que o pecado, que cometemos não deve ou não chega a ser um pecado, por ser muito comum e muito simples, tal como: a mentira, a inveja, a cobiça por uma pessoa já casada, entre outros, e assim, quando acreditamos que o que fazemos não é pecado, ele acaba por se tornar um hábito na nossa vida, e com isso, a pratica desse mal se torna constante, rotineira, e já não percebemos se o que fazemos é pecado ou não, e por isso, continuamos a fazer, o pecado, porém nos destrói por dentro, nos torna egoístas e principalmente nos afasta do amor de Deus.

Não é o pecado que nos afasta de Deus, mas somos nós, que quando estamos em pecado, nos afastamos da Presença de Deus, seja por medo, por vergonha, por receio, por saber que estamos fazendo algo errado, algo que contraria os mandamentos Divinos, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, por isso, devemos nos manter alertas, o pecado, pode nos afastar de Deus e se não percebemos a tempo e não tomamos uma atitude imediatamente, pode até mesmo, nos fazer afastar de Deus definitivamente.

O pecado, além de nos contaminar, de contaminar o nosso coração e de nos afastar da Presença de Deus, ainda faz com que as pessoas que convivem conosco, sofram desse mal, pois a nossa forma de ser a agir, vai atingir a todos que estão a nossa volta e com certeza terá impacto neles também, com isso, o pecado, não fica apenas em nós, pois será transmitido aos que convivem diariamente conosco.

COMO VIVER LONGE DO PECADO

Se há uma maneira de vivermos longe do pecado, ou ao menos diminuir a possibilidade dele fazer parte e estar tão presente em nossa vida, é vivermos uma vida de constante oração, a oração nos fortalece e é alimento para a nossa alma, e se a nossa alma estiver alimentada o suficiente, dificilmente cederemos a alguma tentação, e diminuiremos muito a possibilidade do pecado entrar em nossa vida.

Como Cristãos devemos manter o pecado, o mais longe possível, com certeza, não podemos viver sem pecar completamente, pois, o pecado acontece mesmo em nossos pensamentos e o único homem que houve que nunca cometeu algum pecado, foi nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, devemos seguir os seus mandamentos e nos mantermos em oração, a força que precisamos vem dela.

Para saber o que é Pecado, Não deixe de ler esse artigo: O que é Pecado

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário!

 

Compartilhe: