Dia de São José

Compartilhe:

Dia de São José

Olá, povo amado de Deus, O dia de São José é comemorado no dia 19 de março, um dia em comemoração e em lembrança do nosso querido São José, esse que foi o Pai terrestre de Jesus, nosso Senhor e nosso Deus, São José, Carpinteiro de profissão, é um Santo, venerado no mundo inteiro, por nós, Cristãos Católicos, São José, Pai de Jesus e Esposo de Maria, Virgem Santíssima e Mãe de nosso Senhor.

São José, Esposo da Virgem Maria, um exemplo de marido e de Pai, Protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o Patrono da Igreja de Cristo.

No evangelho de São Mateus, vemos, como não foi fácil, para São José, acolher e aceitar o menino Jesus, sabendo, que foi fruto do Espírito Santo em Maria, mas, com sabedoria e depois de uma aviso de São Gabriel em sonhos, aceitou com amor e carinho, a Mãe de Jesus e tornou-se o Pai adotivo do Rei do Mundo.

Jamais deve faltar em nossas orações a referência ao Pai do Menino Jesus, São José, se somos irmãos de Cristo, somos também filhos de José.

Vale lembrar que em Portugal, o Dia de São José, é celebrado como o Dia do Pai.

Simpatia de São José

No dia de São José, é bem comum se fazer uma simpatia, que seria a Simpatia das Frutas, geralmente é feita por pessoas que querem alcançar um determinado objetivo, ou por pessoas que querem arranjar um bom casamento, é uma simpatia, que promete, fazer efeito.

A Simpatia consiste em escrever em um papel o nome de várias Frutas que você conhece e que você costuma consumir com certa frequência, colocar todos os nomes em uma caixa e sortear uma.

A fruta que você pegar, ou que for sorteada, você não deverá consumir durante um ano, como sendo uma forma de penitência e promessa a São José, um jejum, para que o Santo, interceda no desejo feito pelo fiel.

Importante lembrar, que a pessoa, também não deverá consumir nenhum alimento, que possa conter a fruta sorteada, para só assim, a simpatia ser válida.

Oração de São José

“A vós, São José, recorremos na nossa tribulação, cheios de confiança solicitamos a vossa proteção no dia de hoje para todos os pais de família.

Vós fostes o pai adotivo de Jesus, soubestes amá-Lo, respeitá-Lo e educá-Lo com amor e dedicação, como vosso próprio filho.

Olhai todos os pais do mundo e especialmente os da nossa comunidade, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida.

Protegei todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos.

Protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia-a-dia para não faltar nada aos seus filhos.

Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família.

Iluminai todos os pais que não querem assumir sua paternidade.

Iluminai todos os pais que desprezam seus filhos e esposas.

Enfim, olhai por todos os pais, para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna.

Amém”.

Compartilhe: