Reflexão

Por que Jesus Morreu por Mim?

fieldiscipulo / abril 27, 2017
Compartilhe:

Por que Jesus Morreu por Mim?

Muito ouvimos falar, sobre as chagas de Jesus e todo o seu sofrimento, à beira de sua morte, em direção, a sua paixão e seu sofrimento, pois Cristo, sofreu como ser humano, sentiu dores, como qualquer um de nós sentiria, sofreu enxovalhos, fui humilhado, morto e sepultado, padeceu e morreu em uma cruz, em meio a dois ladrões, e sabe, por quem Ele fez isso? Foi por você, por mim, por cada um de nós, demonstrando seu amor e nos provando, que nada, nada é maior do que o seu nome, nem mesmo a morte, é capaz de vencê-lo, e por que Ele fez isso? Por que Ele morreria por você e por mim?

Há uma breve história, que exemplifica muito bem o motivo de se pagar tal preço, havia certa vez um caçador, e com ele havia um passarinho em uma gaiola, passa um homem pelo caçador e lhe pergunta, o que o senhor fará com esse passarinho? O caçador, então lhe responde prontamente, bom, primeiro vou maltratá-lo, quero vê-lo sofrer, quero tirar-lhe as penas, uma por uma, quero vê-lo sangrar, vou fazer tudo o que me passar na mente com ele, e então, irei mata-lo. O homem, então, diz ao caçador, me diga, quanto o senhor quer pelo pássaro, quero compra-lo? Ao que o caçador, lhe responde, você não vai querer compra-lo, ele não serve para nada, mal sabe voar, é um pássaro velho, sem forças e nem cantar, ele canta mais. Porém, o homem, volta a insistir, me dê um valor e vou pagá-lo, quanto o senhor quer pelo pássaro? O caçador, então, lhe pede um valor altíssimo, valor que poderia se comprar todos os pássaros da floresta, crente, de que o homem, se negaria a pagar, contudo, se surpreende com a resposta do mesmo: Dê-me, vou leva-lo e lhe pago, tudo o que me pediu.

Essa história, vem ao encontro de nossa vida, o caçador, é o nosso inimigo, o homem é Jesus, e o pássaro, somos nós. A intenção do nosso inimigo, é nos fazer, sofrer, Ele quer que durante a nossa vida, matemos, roubemos, cometemos adultério, traições, mentiras, tudo, o que ele puder, fazer conosco, ele fará, e por fim, certamente, a nossa morte, e então, vem Jesus e lhe faz a proposta, o que quer, para deixa-lo livre? O que quer para libertá-lo? E o Inimigo, que não tem nada a perder, lhe pede algo, que somente um homem, que ama de verdade, que se põe no lugar do próximo, é capaz de pagar, O Inimigo, lhe faz uma proposta: Eu quero, a sua vida, em troca de soltá-lo e deixa-lo decidir o que quer, o preço, é a sua vida. E Jesus, com seu coração Misericordioso e Amoroso, lhe diz, com um belo sorriso: Sim, eu pago o preço.

Uma história tocante, e assim, Jesus Cristo, deu a sua vida, por você, por mim, por cada um de nós, para que fossemos livres e libertos do pecado e das mãos do Inimigo, a vida nos foi devolvida, e com ela, o livre arbítrio, hoje, escolhemos qual caminho, percorrer, conhecemos os dois lados e cabe a nós decidirmos, Jesus demonstrou o quão grande é o seu amor por nós, mas nos deu a certeza, da vida eterna em seu nome, pois aquele que crer, ainda que morra, viverá.

A Paz de Cristo!

Compartilhe: