O Amor de Deus é Incondicional?

Compartilhe:

O Amor de Deus é Incondicional?

Muitas vezes, ouvimos de líderes religiosos que o amor de Deus é Incondicional, que não importa o tamanho, nem a quantidade de nossos pecados, pois Deus é amor e seu amor por nós transcende qualquer pecado, e com isso, os fiéis acabam tendo na realidade, nada mais do que uma meia verdade, devemos analisar sempre o que estamos fazendo, quais estão sendo as nossas atitudes perante a vida e perante nossos irmãos, somos pecadores e por mais que queiramos mudar, continuaremos pecando, e assim, não nos cabe nada além de pedir o perdão Divino e esperar por sua Misericórdia, e sobre o amor incondicional, será que o Amor de Deus é incondicional por completo?

Deus, como bem nos lembra em sua sagrada escritura, diz que ama o pecador (que somos nós) porém, abomina o pecado, em uma bela passagem, vemos que Jesus descreve a seus discípulos, quantas vezes deveremos perdoar, e diz, “Não vos digo, até 7 vezes, mas 70 vezes 7.” com essas palavras, simboliza que devemos perdoar sempre, que jamais devemos negar perdão a quem nos pede, e nessa questão, então, entramos, no amor de Deus, se Jesus diz, que perdoará, sempre que solicitarmos por perdão, então não devemos nos precupar? Errado.

Para quem é o amor Incondicional?

Não devemos esquecer, que Deus não é Bobo, muito menos ingênuo, Deus conhece nossos pensamentos, antes mesmo de questionarmos, se o que fazemos ou não é de fato um pecado, portanto, o amor incondicional de Deus, se concretiza, para aqueles que estão seguindo o seu Caminho, buscando por suas santidades diariamente, confiando seu caminho ao Senhor e buscando nele o perdão de seus pecados diariamente, com um coração sincero e verdadeiramente arrependido, para esse é que o amor de Deus será Incondicional.

De nada adianta, você estar em pecado, conhecer a palavra de Deus, saber que o que você está fazendo é pecado, permanecer no pecado e ainda buscar por seu amor incondicional, certamente que Deus o ama, não é essa a questão, mas, será julgado por suas ações, por sua conduta, o amor de Deus ás pessoas, é claro que é Incondicinal em todos os casos, porém, não é porque Deus ama a pessoa, que Ele não o julgará e punirá por más ações e pecados, como se diz, de boas intenções o inferno está cheio, portanto irmãos, cuidemos e permanecemos em constante oração, para não acontecer que o inimigo ache em nós motivo de queda.

Deus ama-nos incondicionalmente, mas abomina terrivelmente o pecado que cometemos, seremos julgados por nossas ações e não porque Deus ama-nos como filhos, cada um colherá aquilo que plantou, a hora está chegando e Jesus espera diariamente um novo ser de cada um de nós, quer o amor incondicional de Deus? Siga seus mandamentos, ande sobre sua lei, fale a verdade, acima de qualquer coisa, e peça perdão por seus erros diariamente com um coração puro, não seja ardiloso, Deus não se deixa enganar, estarás enganando somente a si.

Que a Paz de Cristo esteja sobre cada um de vós, e abençoa-nos em nome do Pai, Filho e Espírito Santo…

Amém!

Compartilhe: