Você Conhece o Pecado da Omissão?

Compartilhe:

Você Conhece o Pecado da Omissão?

Muito se diz, que não devemos fazer o mal, jamais devemos permitir com que o mal seja feito por nossas mãos, mas, devemos sim, sermos bons, sermos de fato Cristãos no nosso dia a dia e sempre contribuir para que os que nos cercam, conheçam a verdade e Cristo atráves de nossas ações e palavras.

Contudo, muitos podendo fazer o bem, simplesmente não o fazem, e não o fazem e se justificam, dizendo que não estão fazendo o mal, portanto, se auto denominam, certos de suas causas. Porém, o que não analisam é que, a partir do momento em que você, deixa de praticar o bem, por omissão, sabendo que o poderia ter feito, consciente de que você deixou de fazê-lo, você comete um pecado.

A Omissão, muitas vezes confunde os Cristãos, onde muitos podem dizer, que não pecam, porque não cometem o mal, mas não é essa a questão, a questão é: Se você poderia fazer o bem, por que não o fez? Por que, você deixou o seu irmão sofrendo e não amenizou a sua dor, sabendo que poderia ter amenizado?

Jesus diz sobre a Omissão

Lembremos das palavras de Jesus, “Tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, fui peregrino e não me acolhestes, estive nu e não me vestistes” Caros irmãos e irmãs, Jesus é claro em sua doutrina, não basta para nós, fazer apenas o bem, não basta sermos meio Cristãos, não basta tentar agir ardilosamente com Deus, Deus não se deixa enganar.

A Omissão já se tornou comum nos dias de hoje, quantas vezes vemos, pessoas passando fome e não as alimentamos, quantas vezes vemos, pessoas com sede, animais sofrendo de tantas maneiras, o ser humano tem se tornado a cada dia mais egoísta e isso, tem os levado cada vez mais longe de Cristo, temos que tomar muito cuidado, não podemos nos omitir, não podemos permitir com que caímos em pecado pela omissão, se podemos fazer o bem, não o deixamos de o fazer.

Que a cada dia, possamos nos tornar mais solidários, observando as dores de nossos irmãos e dando o nosso amparo quando for necessário, o amor de Deus nos preenche e nos completa de tal maneira, que já não somos nós, mas somos guiados pelo Espírito Santo de Deus e com isso, não pode haver nenhuma situação em que não possamos contribuir de alguma maneira.

Não devemos pensar, como os pagãos, se eu não fizer, alguem o fará, como dizia São Tiago, a fé sem obras é morta, de nada adianta termos fé e nos mantermos indiferentes, sermos inertes aos problemas que nos cercam, não despejamos alguém que vem nos pedir um alimento, crendo que se eu não o ajudar, ah com certeza alguem o ajudará, não é assim que aje um Cristão.

Que o Espírito de Deus, sempre clareie o que está ao nosso redor e que a certeza da fé, nos motive a colocá-la em prática, fazendo-nos verdadeiros Cristãos, que a Omissão não seja motivo de queda para nós e que a Sabedoria Divina, faça morada em nosso ser para que, as nossas ações, demonstrem nossa verdadeira fé.

Compartilhe: