Aconselhamento

Como Amar a Deus sobre todas as Coisas

fieldiscipulo / agosto 6, 2017
Compartilhe:

Como Amar a Deus sobre todas as Coisas

Lendo todos os Mandamentos que Jesus nos deixou e seguindo os caminhos que Ele nos tem proposto, nos deparamos com inúmeros e inúmeros conselhos, admoestações e advertências, que em seu propósito vem nos ensinar a sermos verdadeiros discípulos de Jesus, são conselhos para a vida, sabedoria para nossos dias e inteligência para nossas ações, contudo, nos deparamos em Mateus 22, 36-39 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: “Amarás, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu Espírito, esse é o maior e o primeiro mandamento.”

Jesus, quando questionado porém, sobre qual era o maior mandamento da Lei de Deus, respondeu prontamente, que é Amar a Deus sobre todas as coisas, e muito temos a refletir sobre esse mandamento, esse mandamento que em conjunto com o “Amarás a teu próximo, como a ti mesmo” resumem toda a lei de Deus e a lei dos profetas.

Sabendo, pois da importância de amar a Deus sobre todas as coisas, nos questionamos nesse instante, será que temos amado a Deus de fato sobre todas as coisas? O quanto temos amado a Deus em verdade e de coração? Por que, esse mandamento é tão importante, que chega a ser o mandamento mais importante da lei de Deus?

São questões como essas que temos que nos fazer, dia após dia, será que estamos vivenciando a nossa fé, amando a Deus sobre todas as coisas, nos permitindo sermos tocados pelo poder do Espírito Santo e conhecendo de fato, o que Deus quer de cada um de nós? Veremos logo, como podemos amar a Deus, acima de tudo e acima de todas as coisas, assim que deve ser e isso nos permitirá realizar toda a obra que Deus tem para cada um de nós.

O que fazer para Amar a Deus sobre todas as coisas

Agora, que já somos conhecedores da importância de amar a Deus sobre todas as coisas, devemos colocar em Prática, esse mandamento tão importante, pois amar a Deus sobre todas as coisas, significa cumprir com inúmeros mandamentos ao mesmo tempo, significa se permitir com que a Graça de Deus nos alcance e conduza a nossa vida e nossa existência, significa entregar-se de corpo e Espírito, para que a Vontade de Deus seja realizada em nossas vidas, quem ama a Deus sobre todas as coisas, entrega o seu caminho, seus problemas, seu futuro, seus planos, projetos, sonhos, tudo na Mão de Deus e confia em sua Providência, Confia no amor de Pai que Deus tem por cada um de nós, e está ciente, que acima da própria vontade, deve prevalecer a vontade de Deus em nossas vidas.

Com o objetivo de Amar a Deus sobre todas as coisas, primeiramente, devemos aceitar a sua Vontade na nossa vida, apesar dos nossos problemas do dia a dia, é possivel acreditar que Deus tem o melhor para cada um de nós, e se algo ruim, nos acontece hoje, certamente podemos aguardar algo melhor no amanhã, Deus cuida de cada um de nós, com tanto cuidado, com tanto amor, que Ele jamais nos decepcionaria, que Ele jamais nos trairia, mas que com toda certeza, está disposto a entregar o melhor para cada um de nós.

Nessa jornada de amar a Deus sobre todas as coisas, temos que ter a ciência de que a Palavra de Deus e nossa vida Espiritual, devem estar sempre em Primeiro lugar, com isso, digo para vós, não deixem de ir a igreja, por causa de uma visita, de um jogo de futebol, de uma novela, de um filme, de uma série, do que quer que seja, tenha um compromisso com Deus, assim, como você não perde uma refeição do seu dia, por que deixará então, de fazer a refeição do seu Espírito? Amar a Deus significa, negar a tudo o resto, para sequi-lo, para buscá-lo, significa, desejar estar em sua presença, acima de todas as demais coisas que a vida nos oferece.

O momento de oração é o momento em que alimentamos o nosso Espírito, o momento em que buscamos conversar com Deus, onde entregamos os nossos problemas, agradecemos pelas graças recebidas no dia a dia, onde fazemos as nossas suplicas e sentimos a presença de Deus próxima a nós, contudo, como é difícil estabelecermos uma rotina diária de oração, sempre aparece coisas para nos tirar da oração, para nos fazer afastar da presença de Deus, e assim, não conseguimos amar a Deus sobre todas as coisas, pois nos desviamos e acabamos preferindo o que o mundo nos oferece.

O que nos afasta de Deus?

Todas as vezes que não amamos a Deus sobre todas as coisas, estamos nos afastando da sua presença e nos tornando mais propensos a cometermos pecados, devemos buscar amar a Deus sobre tudo e sobre todas as coisas, aceitando a sua vontade acima da nossa, conhecendo seus mandamentos e fazendo com que eles se tornam verdades práticas na nossa vida, de nada adianta alguem conhecer a Bíblia inteira e não pôr um mandamento em prática, pois, como a própria Bíblia nos adverte, a fé sem obras é morta.

Renegar-se para seguir a Deus é um modo de amar a Deus sobre todas as coisas, isso inclui, a nós mesmos, lembramos sempre da passagem onde Jesus, estando no Monte das Oliveiras, descrito em Lucas 22, 42 diz “Pai, se queres, afasta de mim este cálice, entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que tu desejas.”

Com esse exemplo de nosso Mestre Jesus, aprendemos verdadeiramente o que é de fato amar a Deus sobre todas as coisas, Jesus entregou a sua vida nas mãos de seu Pai e aceitou o que tinha que lhe acontecer, que possamos assim como Jesus, nos entregar de verdade, estarmos dispostos a ser verdadeiros instrumentos da Paz de Cristo, que nossa vida esteja sempre nas mãos de Deus, que a vontade de fazer a sua vontade, esteja acima da nossa vontade de fazer a nossa, que nada nesse mundo nos afaste da presença de Deus e que a partir de hoje, possamos amar a Deus sobre todas as coisas.

A Paz de Cristo!

 

Compartilhe: