Você Está Acumulando Tesouro no Céu?

Compartilhe:

Você está Acumulando Tesouro no Céu?

Ouvimos muito Jesus falar sobre acumular tesouros, tesouros que o ladrão não possa saquear e nem a ferrugem corroer, tessouro que nos será útil não nessa vida, mas na vida eterna, Jesus nos fala de um tesouro, que muito mais do que riquezas terrestres, nos proporciona riquezas no Céu, Jesus nos convida a acumularmos esse tipo de tesouro em nós, para que possamos cada vez mais, estarmos cheios desse tesouro, tesouro para a vida eterna, Jesus nos convida a acumularmos tesouros no céu, assim como lemos em Mateus 6: 19-20 “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós, outros tesouros no céu” Jesus dessa forma, primeiro nos adverte que NÃO devemos ajuntar, nem acumular tesouros sobre a terra, contudo devemos acumular tesouros no céu.

O que são tesouros sobre a terra?

Os tesouros sobre a terra, que Jesus nos adverte a não acumularmos, é justamente o Tesouro físico, aquele que está no nosso bolso, na nossa conta bancária, nossos bens, como carro, casa, moto e etc… Jesus antes pede para que troquemos esse tesouro pelo tesouro no céu, por que? O nosso tesouro terrestre, quando morremos, de nada aproveitaremos, fica a casa, fica o carro, ficam os bens e assim, tudo o que acumulamos durante uma vida de trabalho, de dedicação, de amor, tudo, tudo vai ficar e como chegaremos no céu? muitas vezes, sem nada, se pensarmos apenas nos bens materiais que acumulamos e não buscarmos pelo tesouro no céu, nada teremos para apresentar diante de Jesus.

O que são tesouros no Céu?

Assim como já vimos, o que são os tesouros sobre a terra, que tanto já estamos acostumados a falar sobre isso, vamos agora falar um pouco do que são os tesouros no Céu, o que são afinal esses tesouros? se nossos tesouros terrestres são nossos bens materiais, os Tesouros no Céu, são os bens Espirituais, são nossas obras, diz respeito ao nosso Espírito, ao bem que fazemos ao nosso próximo, por exemplo, como alimentamos o nosso Espírito? esse alimento se torna nosso tesouro no Céu. Cada vez que praticarmos uma boa ação, cada vez que nos dedicarmos ao nosso próximo, cada vez que nos doamos em prol de alguem ou alguma causa, cada vez que o nosso Espírito é enaltecido, estamos acumulando tesouro no Céu e com isso, claro, cada vez nos sentimos mais e mais perto da presença de Deus.

Como Acumular Tesouros no Céu?

Assim como nos dedicamos para acumular tesouros na terra, trabalhamos anos e anos para conquistarmos um carro, uma casa, algum bem próprio, também devemos trabalhar com muita dedicação e vontade para que possamos da mesma maneira acumularmos tesouros no céu, devemos pensar em acumular esses tesouros diariamente, nos questionando, se estamos acumulando tesouro no céu ou apenas tesouros terrestres que ficarão quando partirmos? devemos enriquecer nosso Espírito, devemos alimentá-lo diariamente, para que assim, Jesus encontre Graça em nós.

Na busca de tesouros no céu, devemos pensar como Jesus pensava, agir como Jesus agia e claro, sermos verdadeiros discípulos, seguir seus exemplos e estarmos dispostos a fazer a sua vontade, embora muitas vezes, pensamos que podemos deixar para fazer um bem uma outra vez, um outro dia e assim por diante.

Vamos lá, o que fazer afinal para acumular tesouros no Céu? Como já comentamos anteriormente, cada ação que praticarmos em benefício de nosso irmão, já estamos acumulando esses tesouros, um copo de água que dou para alguém com sede, um alimento para alguem com fome, uma roupa para alguem com frio, cada gesto que tomarmos em prol de alguém, estamos pensando em Cristo, no amor que Cristo tem por nós e por isso, o amor que temos com os demais irmãos.

Um favor que fazemos para alguém, um sorriso que colocamos no rosto de alguem, um abraço em alguem, uma palavra de conforto, de carinho, um olhar aconchegante, uma boa disposição para fazer uma tarefa, são esses pequenos gestos que nos darão a garantia que estamos de fato gerando riquezas no céu e nosso tesouro transborda, devemos ser mais solidários, querer participar mais da vida de nosso irmãos, amar mais, se aproximar mais, dar uma boa palavra, levar a palavra de Deus para as demais pessoas.

Quão Orgulhoso Deus fica de cada um de nós, que segue a sua palavra e a põe em prática, que ama o seu irmão, assim como Ele próprio nos ensinou, lembramos sempre que Cristo nos amou primeiro e por isso, temos agora condições de amar ao nosso próximo, de acumular tesouros de verdade no Céu, tesouros que nenhum ladrão possa roubar, que a traça não possa corroer, que ninguém possa usurpar de nós, é um tesouro que é só nosso, não pertence a ninguém mais, a não ser a cada um de nós.

Conclusão

Que a partir dessa reflexão, possamos já nesse momento, pensar em como anda o nosso tesouro no Céu, será que temos nos preocupado com ele? você tem alimentado sua Espiritualidade todos os dias? como está seus tesouros, você tem atualmente, mais tesouros terrestres ou tesouros no Céu? O que você pode fazer a partir desse momento para acumular mais tesouros no céu? Com certeza, são grandes reflexões que nos tornarão pessoas melhores, pessoas com alegria, com sede de ajudar ao nosso próximo, pessoas mais abertas e consequentemente mais felizes.

Dessa maneira, comece a contar seus tijolinhos (há uma pequena história que diz, que cada boa ação, cada boa obra nos dá um tijolo no céu e uma obra má, cada pecado que fizermos, nos dá um tijolo no inferno, e assim nossas casas estão sendo construídas, tanto no céu, quanto no inferno, dependendo para onde estão indo seus tijolos e assim que a primeira ficar pronto, alguem vem te buscar…e aí, para onde você acha que vai? qual casa está mais adiantada? uma boa história para uma grande reflexão) espero que você transborde de tesouros no Céu e que sua casinha no Céu, esteja muito mais adiantada do que em outro lugar, nossas ações nos levam para nosso destino.

A Paz de Cristo!

Compartilhe: