Espiritualidade

Tipos de Orações que Deus não Ouve

fieldiscipulo / agosto 17, 2017
Compartilhe:

Tipos de Orações que Deus não Ouve

Olá povo amado de Deus, o post de hoje é direcionado para algumas duvidas que temos sobre nossas orações, será que Deus ouve todas as nossas orações? Será que Ele as considera todas e aguarda um momento para nos conceder o que de fato pedimos? Como Deus reage a nossas orações, como nossas orações chegam até Ele? Sera que todas de fato chegam? Para essas e outras dúvidas, escrevemos esse artigo super importante, para nos manter ainda mais vivos na fé e nos conscientizar sobre o tipo de orações que estamos fazendo no nosso dia a dia, nas nossas comunidades, na igreja ou em qualquer outro lugar que seja.

Respondendo a questão, NÃO, Deus não ouve todas as nossas orações, é um erro pensar que Deus ouve tudo o que pedimos e nos dará em algum momento o que pedimos, ás vezes Ele não ouve e muitas outras, não nos concederá o que pedimos. vamos a alguns exemplos para ficar mais claro, essa questão e descobrirmos o porquê disso.

Por que Deus NÃO ouve todas minha orações?

A oração para que seja capaz de penetrar as nuvens e assim chegar até Deus, deve ser uma oração primeiramente VERDADEIRA, se em nossa oração não estivermos sendo verdadeiros com Deus e/ou conosco mesmo, de nada adiantará, pois não podemos enganar nem a Deus, nem a nós mesmos, além da verdade de nossas oraçãos, também devemos orar em Verdade e Espírito, nossa oração deve ser uma oração verdadeiramente Espiritual, devemos nos abandonar em Cristo, devemos permitir com que a nossa oração não seja regida pelo nosso cérebro, nem corpo, nem nada físico e material, mas buscar a espiritualidade da oração e nela então, em verdade e Espírito fazer nossos pedidos, agradecimentos e demais ações durante nossa oração.

O que acontece muito, é fazermos oraçãos de qualquer jeito, oração em qualquer hora, de qualquer maneira, geralmente isso acontece, quando nos obrigamos a orar e temos a oração como um fardo para nós e não como algo que nos fará crescer Espiritualmente. oramos sem prestar atenção no que pedimos, muitas vezes nem sabemos o que estamos dizendo ou agradecendo, nos pegamos sem saber o que fazer e rezamos de qualquer maneira, apenas pelo fato de que necessitamos rezar, essa oração ou nenhuma, darão o mesmo resultado. Quando conversamos com Deus, devemos estar atentos a tudo o que falamos, é preciso prestar muita atenção no que acontece dentro de nós, o que está no nosso íntimo, é preciso estarmos de fato, naquele momento.

Muitas vezes rezamos, pedimos um milagre, mas no nosso interior acabamos duvidando que Deus realmente pode fazer isso, não rezamos com fé, pedimos um milagre, mas nem nós acreditamos no que pedimos e muitas vezes, acabamos colocando limites no poder de Deus, e para Deus, nada é impossível, jamais devemos mensurar o quão poderoso Deus é e a maneira que Ele pode intervir em nossas vidas.

Deus não se contentará com orações falsas, orações que não vem do Espírito, orações de qualquer maneira, Deus quer que conversamos com Ele, como um filho conversa com seu Pai, olhando nos olhos, dedicando aquele tempo, apenas para isso, Deus quer nos ouvir todos os dias, mas saber que nossa oração é verdadeira e carregada de fé, espiritualidade e atenção.

Deus não atende todas as Orações

Já falamos sobre Deus não ouvir todas as orações, agora falaremos sobre Deus não atender todas as orações, é mais um erro comum, ás vezes não recebemos algo de Deus e acabamos acreditando que Ele uma hora nos concederá o que pedimos: Não.

A verdade é que nós como seres humanos, não sabemos o que pedimos e muitas vezes acabamos pedindo coisas que Deus não poderá nos conceder, ou por interferir no livre Arbítrio, ou por ir contra uma das leis de Deus, a verdade, é que muitas vezes, deixamos com que nossas oração sejam conduzidas por nossas vontades próprias, e acabamos pedindo coisas apenas em nosso benefício, até mesmo prejudicando alguém, vamos ver alguns exemplos.

Pode parecer que não, mas infelizmente, ha pessoas que pedem o mal do próximo em suas oraçãos, pedem para que Deus amaldiçoe a vida de alguém, pedem para que alguém tenha algum tipo de prejuizo, se sentem chateadas com alguma situação e acabam pedindo coisas realmente detestáveis aos olhos de Deus, então, lógico que Deus não atenderá.

Por outras vezes, nós, não sabemos qual é o plano de Deus para nossas vidas e acabamos pedindo coisas que não vão ao encontro do plano de Deus, por vezes, rezamos com tanta intensidade, queremos ser aprovados numa faculdade, passar em algum concurso, mudar de emprego, conseguir o emprego dos sonhos, mudar de casa, começar um relacionamento, comprar um carro, são tantas coisas que pedimos a ajuda de Deus, contudo, não sabemos se de fato é isso que necessitamos, lembramos sempre de que Deus nos dará daquilo que necessitamos e não o que queremos.

Nossas oração devem ser de fato verdadeiras e Espirituais para que possam chegar até Deus, a respeito de nossos pedidos, devemos nos ater ao que de fato pedimos, será que estamos indo contra a Lei de Deus? será que não estaremos interferindo no Livre Arbítrio? posso pedir para que Deus faça alguma pessoa me amar? certamente que não, há questões que compete a nós resolvermos e não jogar tudo para que Deus resolva.

Deus nos aguarda ansiosamente todos os dias para conversar conosco, portanto, jamais deixe de rezar, jamais deixe de conversar com Deus, busque o seu auxílio, a sua proteção, sejamos verdadeiros Cristãos e que nossas oração possam de fato penetrar nas nuvens e chegar como Música aos ouvidos de Deus, obrigado povo amado e até a próxima.

A Paz de Cristo!

Compartilhe: