Espiritualidade

A Verdade Sobre Deus

fieldiscipulo / agosto 19, 2017
Compartilhe:

A Verdade Sobre Deus

No post de hoje, falaremos sobre a figura mais importante de toda a existência, o Responsável por criar tudo o que conhecemos, por tudo o que somos, pelo que conhecemos, o Criador do Céu e da Terra, o Criador do mundo, do universo, de tudo o que vemos e o que não vemos, é hora de falar sobre ninguém mais, ninguém menos, do que DEUS!

Atualmente, muitos falam sobre Deus, muitos o definem de maneiras diferentes, para alguns é um Deus castigador, é um Deus malvado, sentado numa poltrona, pronto para mandar-nos para o fogo do inferno, sem dó, nem piedade, um Deus de poucas palavras e muitas decisões cruéis, um Deus vingador e Cruel.

Para outros, Deus é um Pai Misericordioso e bondoso, uma favo de mel, paciente e compreensivo, um pai que nos espera de braços abertos, pronto a nos perdoar, pronto a nos ouvir e ser amavél conosco, um verdadeiro Pai que nos pegará em seu colo, nos ouvirá até o fim, nos permitira explicar porque tomamos cada decisão que tomamos, um Deus que nos ajudará a aliviar nossas culpas e disposto a ser nosso próprio advogado perante nosso inimigo que nos acusará, um Deus de amor.

Na verdade, porém, as duas visões estão um tanto quanto distorcidas, embora ambas sejam verdadeiras e falsas, Deus é Justiça, assim como também é amor, Deus é juiz, assim como é nosso advogado, Deus perdoa, assim como nos condena. veremos e saberemos a diante tudo o que precisamos saber sobre Deus, A verdade.

Afinal Quem é Deus?

Ele é o Alfa e o Ômega, o Inicio e o Fim, O Criador, o que tudo sabe, o único que sabe quando será nosso fim, o fim do mundo, o fim da humanidade, Aquele que tem poder sobre tudo, Aquele que fazemos nossas orações e súplicas, Deus é a figura mais importante de tudo o que existe, é a força que mantém o mundo girando, a galáxia do jeito que é, o universo cabe na palma de sua mão, Deus é Deus.

Não podemos jamais pôr limites ao seu poder, sabemos sobre Ele o que Ele nos permite saber, nos concede saber, somente o que nos é propício saber, esta no controle de tudo, um Deus que não dorme, um Deus que não tira férias, um Deus que é onipotente, que vê tudo, que sabe tudo, que nada passa despercebido de seus olhos, segundo a Bíblia Sagrada, sabe até mesmo, quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça e quando cada um caí dela, Deus sabe de todas as coisas.

Por que Adorá-lo?

Devemos adorá-lo porque Ele nos concedeu o dom da vida, se nascemos, se estamos respirando, é graças a Ele, Ele nos mantém vivos, porque tem um plano para cada um de nós, segundo a sua palavra, Ele nos conhece, muito antes de termos nascido, Ele nos gerou e tudo sabe sobre nossa existência, a vida que temos, a família que estamos, os amigos que temos, tudo, o ar que respiramos, que dinheiro algum, jamais poderá comprar, foi Ele que nos deu, por amor.

Deus nos concedeu toda a sua sabedoria, nos permitiu saber o que somos e nos indicou o caminho para encontrá-lo em verdade e em Espírito, Deus nos trouxe as boas novas, nos fez saber da vida. da morte e da vida eterna, nos expondo e nos antecipando o que virá adiante, Deus nos deu o caminho, nos cedeu seu filho, Jesus Cristo, para morrer por cada um de nós, para que tenhamos livre acesso a Ele, para nos trazer o novo testamento e mostrar-nos um pouco mais do Reino dos Céus, pois nos dizia: Aquele que conhece o filho, conhece o pai.

Assim, devemos adorá-lo de todo o nosso coração, agradecendo-o pela dom da vida, pelo o que somos, pelas oportunidades que temos, pelo ar que respiramos, por tudo, jamais devemos esquecer-nos de Deus, tanto nos bons momentos, quanto nos ruins, pois Deus, sempre estará conosco, em cada momento, cada batalha, cada situação, devemos adorá-lo, pois és o nosso Criador, nosso Pai Celestial.

Como conhecer a Deus?

Para que possamos verdadeiramente conhecer á Deus, precisamos conhecer antes de tudo a sua palavra Santa, conhecer o que a Bíblia Sagrada diz a respeito de Deus, ler a palavra de seus profetas e conhecer os seus designos, só conheceremos a face e o modo de proceder de Deus, quando entendermos o que Ele nos tem feito e como tem agido em cada situação que a Bíblia nos descreve.

Enquanto conhecemos a sua palavra, devemos buscá-lo de coração, e certamente encontraremos o seu caminho, quanto mais sabemos sobre Deus, mais e mais queremos saber, Ele realmente nos deixa apaixonados por Ele, então, o primeiro passo é conhecer sua palavra, e então, buscá-lo verdadeiramente no íntimo de nosso coração e em nossas orações.

Deus Interfere em nossas vidas?

Deus é tão grandioso que nos deixou livres, nos apresentou o bem e o mal, o céu e o inferno, e nos deixou escolher qual caminho queremos percorrer, nos deixou totalmente livres, se queremos negá-lo, se vamos persegui-lo, se vamos fazer o que é mal, se vamos negar e contrariar as suas leis, se dizemos que Ele não existe, se negamos a sua existência, tudo nos é permitido fazer, contudo, não esquecemos, que justamente porque somos livres para tomar decisões, seremos responsáveis por elas e seremos julgados conforme as nossas ações.

Embora, muitas pessoas possam achar que Deus está mandando pragas, que Deus não liga para ninguém, que se Deus existisse não deixaria o mal acontecer e nem as pessoas sofrerem, e por aí se vai os argumentos, Deus se preocupa com cada um de nós, sim, com toda certeza e espera grandemente que tomamos sempre as melhores decisões.

Como cada um de nós é livre para tomar decisões, muitas vezes, na maioria dos casos, desições mal tomadas, nos geram muito dor e sofrimento, e infelizmente algumas pessoas ainda culpam Deus pelo mal que acontece na vida de cada um, Deus jamais se alegra com o nosso mal, nos criou para sermos vencedores e não perdedores.

Deus jamais nos disse que nossa existência seria fácil, sabe de nossas lutas e sofrimentos, conhece a cruz que cada um de nós carrega e certamente olha para nós no dia a dia, um dia todo o sofrimento acabará, os maus e os bons terão sua recompensa e cada um de nós responderá pelos atos que cometemos e então haverá um novo céu e uma nova terra.

Deus é Malvado ou Bondoso?

Deus acima de todas as coisas é justiça, Ele sempre agirá de modo justo, sabemos o mal que cometemos, conhecemos as suas leis e a sua doutrina, conhecemos seus mandamentos e o que é pecado e não, Deus sabe o quão arrependido estamos por nossos pecados, se estamos de fato arrependidos ou não, Deus conhece cada detalhe em nosso coração, conhece nossos ser como ninguém e quando nos julgará, julgará cada um de forma justa, conforme as nossas obras.

Certo é que, quanto mais conhecermos a sua Lei, mais rigoroso será nosso julgamento, pois já temos o conhecimento do que podemos e não podemos fazer, o que é certo e errado, lembremos de que, para quem não conhece a lei, não pode ser julgado pela lei, mas ai daquele que conhece e mesmo assim, procede de mal modo.

Do mesmo modo, justo e severo, Deus nos perdoará e nos condenará, conhece a nossa verdade e o nosso propósito, sabe com que intenção fazemos todas as coisas, nada passa despercebido de seus olhos, conhece cada pensamento nosso, ninguém o engana, seremos julgados, conforme o que fizemos e sobre a sua lei, que possamos sempre, conhecer a Lei de Deus e fazer a sua vontade sobre todas as coisas, para que assim, possamos entrar no Reino dos Céus.

A Paz de Cristo!

Compartilhe: