Depressão é falta de Deus?

Compartilhe:

Depressão é falta de Deus?

Olá Povo amado de Deus, Hoje trataremos de um assunto delicado, que tem gerado opiniões diversas entre as pessoas, cada um tem um modo pessoal de olhar para a questão e nesse contexto muitos se divergem sobre o que de fato causa a depressão e em alguns casos acreditam ainda que a depressão pode ser ocasionada pela falta de Deus.

Primeiramente é necessário olharmos a depressão como doença, o que de fato ela é e já comprovada pela medicina, a depressão é uma doença que atinge várias áreas químicas do cérebro, principalmente os neurotransmissores que são os mais atingidos pelas pessoas que tem quadro de depressão.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a falta de sociabilidade,de interesse social, a falta de vontade de estar em meio as pessoas, a vontade de ficar só, não são apenas causas da depressão e sim, um sintoma de doença.

O quadro depressivo pode acontecer inesperadamente na vida de uma pessoa totalmente saudável e levá-la a um estado de profunda tristeza e isolamento social, nesse contexto, muitas pessoas acreditam que a depressão é falta de Deus e as pessoas que têm a depressão acabam ouvindo ás vezes, rotineiramente que elas tem que buscar mais a Deus, ir à uma igreja e assim por diante.

Contudo, a depressão em nada tem a ver com a falta de Deus, como já dizemos é uma doença, que pode afetar nossos neurotransmissores no cérebro e passar a ser tratada de forma química, já não nos permitindo apenas tratá-la com terapias ou mudanças de pensamentos.

O Padre Marcelo Rossi, teve depressão e lida com o problema ainda hoje, devido a um quadro de anorexia, o mesmo acabou desenvolvendo esse quadro depressivo, mas o que é preciso deixar claro, é que a depressão não veio, de maneira alguma pela falta de Deus.

O Padre Marcelo Rossi, disse já em várias entrevistas, qua achava que a depressão era frescura, antes de acontecer em sua vida, confessou que passou uma semana trancado dentro de casa, com sensação de morte e profunda tristeza, disse precisar de terapia e medicação para conseguir cumprir a sua agenda de compromissos.

Embora, a depressão muitas vezes, começa por um aspecto emocional, que logo no início ás vezes, vem de uma tristeza por um fato ocorrido, ou por questionamentos negativos, ou por falta de vontade de querer fazer as coisas, ou por se sentir diminuído perante os demais, a depressão quando está no estágio emocional, ainda pode ser tratada com psicólogo e com terapias, mas é muito importante ficar alerta quando está se sentindo dessa maneira.

Se nada for feito, para se resolver essa questão emocional do indivíduo, talvez muito em breve é necessário apelar para a medicação, que é extremamente forte, que altera todo o organismo do indivíduo e pode acarretar em diversos outros problemas.

O que precisa ser deixado claro é que, não, de forma alguma a depressão deve ser considerada por falta de Deus, ou falta de oração, ou qualquer outro motivo desse tipo, embora muitas pessoas ainda afirmam que depressão é frescura, que não é doença, que a pessoa que coloca essas coisas na cabeça, que é preciso rezar mais, que é preciso buscar a Deus, de nada isso tem de verdade.

A depressão é uma doença, uma doença muito séria, que atinge Padres, pastores, psicólogos, médicos, pessoas dos mais variados tipos, não importando a classe social, profissão e idade.

Como Ajudar quem tem Depressão?

Como já está esclarecido que a depressão não é a falta de Deus, agora precisamos analisar o que pode ser feito para ajudar quem está em depressão, como conversar com a pessoa, sobre o que conversar, como lidar com uma pessoa que tem depressão, pois muitas vezes as pessoas tentam ajudar e acabam piorando a situação.

Como está intimamente ligada com o emocional da pessoa, é muito importante fazer a pessoa se sentir bem, onde quer que ela esteja, tratá-la sempre bem, com respeito, com palavras agradáveis e sempre com disposição para ajudá-la.

Jamais acusá-la ou dizer que ela está assim porque quer ou porque merece, com certeza ela não quer estar assim e somente quem tem ou já teve depressão sabe a dor que é a luta de acordar todos os dias, por isso trate sempre muito bem, esteja sempre disposto a ouvir o que a pessoa tem a dizer e leve sempre em consideração o quadro clinico da pessoa.

Mensagem para quem tem depressão

Quero nesse momento, falar com você que está com depressão, quero dizer primeiramente que se você chegou até esse conteúdo, por ter alguma duvida se ter depressão é falta de Deus, espero ter lhe convencido de que a Depressão em nada tem a ver com a falta de Deus, desse modo, peço que você continue sempre agradecendo por seus dias e rezando para que Deus lhe dê sempre forças para continuar firme na sua caminhada.

Eu sei, que não é fácil, sei o quanto é difícil acordar todos os dias, sei muito bem a vontade de ficar na cama ou de se isolar, ou ficar no seu canto, mas sei também que você precisa, ir pra luta, sei que você vai se machucar, vai se ferir, vai encontrar muitos obstáculos e vai querer fazer de tudo para voltar para o seu canto, mas acredite, você é capaz de conseguir, você pode se levantar e batalhar por seus sonhos, acredite, você tem forças para ir trabalhar, para ir estudar, para fazer as suas atividades do dia a dia.

Talvez, muitas pessoas dizem que você não pode, ou melhor, que você não quer fazer as coisas, mas eu sei que você quer e quer ardentemente mostrar a todos que você quer fazer e sei que vai fazer, não se preocupe jamais com o que os outros estão dizendo a seu respeito, Deus sabe mais de você, do que a humanidade inteira, e Deus sabe do seu esforço, e está contigo a cada instante, por isso, não temas, não se intimide, você pode, não se esqueça nunca, se Deus é por nós, quem será contra nós?

Viva a cada dia e com certeza, logo tudo isso, será apenas uma lembrança, você vai Vencer!

 

Gostou desse artigo? Na lateral direita do site você encontra um campo para preencher o seu Nome e E-mail, cadastre seu email e receba gratuitamente nossas publicações!

Compartilhe: