Como amar a si mesmo e ter auto confiança

Compartilhe:

Como amar a si mesmo e ter auto confiança

Atualmente, um dos maiores problemas da humanidade é a falta de amor, principalmente amor próprio, as pessoas já não se dão um tempo para si mesmas, já não se cuidam e não se amam como deveriam, e isso acaba afetando toda a produtividade e a felicidade dela, separamos dicas valiosas para você colocar em prática apartir de hoje!

Você pode dizer honestamente que você se ama? Você está tendo dificuldade em ser feliz com você mesmo? É tão fácil se concentrar em suas falhas e todos podem se concentrar em suas inseguranças em vez das coisas sobre si mesmas que estão felizes. Fazer isso pode fazer com que você não goste de si mesmo. Você também pode estar muito ocupado concentrando-se nos outros ao seu redor e não se concentrando em amar a si mesmo. Algumas pessoas não querem estar sozinhas e temem fazer as coisas por conta própria – isso pode realmente dificultar sua jornada para o amor próprio, pois você deve aprender a ficar confortável com você mesmo.

Vamos dar uma olhada em algumas formas de se apaixonar por você mesmo para ajudá-lo a começar sua jornada de amor próprio. Primeiro, vamos dar uma olhada em porque você precisa se amar.

Por que é tão importante se amar?

Isso pode parecer mais importante para alguns que outros, mas o amor próprio é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo.

Estar apaixonado por você mesmo proporciona-lhe autoconfiança, auto-estima e geralmente irá ajudá-lo a se sentir mais positivo. Você também pode achar que é mais fácil para você se apaixonar depois de ter aprendido a se amar primeiro.

Se você pode aprender a se amar, você será muito mais feliz e aprenderá a melhor se cuidar de si mesmo. Quando você está realmente apaixonado por você e feliz, você deve parar de comparar-se com os demais e deve se encontrar mais confiante, não se preocupar tanto com o que os outros pensam.

15 maneiras de aprender a amar a si mesmo

Vamos falar sobre como se amar e por que isso ajuda. É bom encontrar as melhores maneiras para você, pessoalmente, amar-se, pois provavelmente irá aprender coisas novas sobre si mesmo e começar a tentar coisas novas no processo.

Algumas dessas etapas podem parecer assustadoras no início, mas uma vez que você dominou as maneiras que funcionam para você, você vai se sentir muito mais feliz e pode realmente dizer que você se ama. Aqui estão apenas 15 dicas de amor próprio que você pode tentar hoje!

1. Divirta-se por si mesmo
É sempre bom ter alguns dias definidos por você mesmo, isso é apenas para você fazer algo divertido. Ao fazer isso, você pode aprender a desfrutar da sua própria empresa, e provavelmente se sente mais confiante fazendo isso sozinho. Isso pode ser, ir ao cinema, ir em uma data com você mesmo ou encontrar coisas novas para tentar.

2. Viaje uma vez por ano
Isso pode estar completamente fora de sua zona de conforto, mas isso é bom! Se você pode viajar por conta própria, esta será uma grande experiência de auto-amor. Vocês estarão aprendendo coisas novas, não apenas sobre você, mas também sobre outra cultura. Isso também ajuda a tirá-lo da sua rotina normal.

3. Perdoe-se por seus erros
Refletindo sobre seus erros pode ajudá-lo a perdoar e esquecer. Se você pode olhar para algumas poucas escolhas que você pode ter feito, e perdoar-se, você pode começar a seguir em frente e esquecer o passado. Amar você apesar dos erros cometidos no passado é ótimo para sua auto-estima.

4. Surpreenda-se
Experimente as coisas fora do seu controle e diga sim às coisas que você normalmente não deveria dizer sim. Isso também o ajudará a conhecer você mesmo. Você pode descobrir que você gosta de coisas que você nunca percebeu ou tentou antes. Tente sair da sua zona de conforto e veja o que acontece (provavelmente será positivo!).

5. Inicie um Jornal
Se você pode escrever seus pensamentos e sentimentos, você pode voltar mais tarde e ver como lidou com certas situações. Esta é também uma maneira positiva para você se livrar de quaisquer experiências e sentimentos negativos, ajudando você a se concentrar nas coisas boas e aprender com os maus.

6. Dê-se um intervalo
Podemos ser difíceis para nós às vezes, é natural, mas você precisa se dar uma pausa de vez em quando. Ninguém é perfeito, e você não pode esperar que seja assim. Certas coisas acontecem, mas você precisa aceitá-las e não ser muito difícil consigo mesmo.

7. Aprenda como dizer não a outros
Às vezes, fazemos muito para as pessoas, gostamos de agradar outras pessoas, por isso tendemos a esticar-nos demais e a nos comprometer com tudo o que podemos. Podemos esquecer de nos cuidar às vezes, então é por isso que é bom dizer não. Concentre-se em si mesmo quando puder, ou se você está sobrecarregado.

8. Faça uma lista de seus deveres cumpridos
Criar uma lista do que você conseguiu é uma ótima maneira de se apaixonar por você mesmo. Isso faz com que você se sinta bem consigo mesmo, e encontre a felicidade do que você realizou. Às vezes podemos nos concentrar nos aspectos negativos e esquecer os aspectos positivos, então esta é uma ótima maneira de lembrar-se do que você conseguiu.

9. Faça uma placa de visão
Visualizar seus objetivos é uma boa maneira de se sentir motivado e entusiasmado com o seu futuro. Você pode se concentrar em seus sonhos e começar a amar sua vida e a si mesmo. Se você não tiver certeza de como fazer uma placa de visão, dê uma olhada no nosso guia sobre como visualizar.

10. Perseguir Novos Interesses
É ótimo tentar algo novo que você quisesse tentar por um tempo, ou tenha tido muito medo de fazer. Você nunca sabe o que você pode gostar até tentar, então pense em um novo hobby que você poderia tentar, ou vá para um lugar que você queria ir por um tempo.

11. Desafie-se
Se você pode se desafiar, você também estará se conhecendo e do que você é capaz. Talvez você seja um cantor, que canta como um hobby, mas que queria cantar em um show por anos, se você puder dar esse salto e reservar um show, você se desafiará e se sentirá muito mais confiante. Apenas vá para ele, e veja o que acontece.

12. Dê-se um intervalo
Tente e reserve 30 minutos do seu tempo para relaxar completamente. Ter uma ruptura com o caos da vida é uma ótima maneira de amar e cuidar de si mesmo. Isso poderia ser um banho de espuma, ler um livro ou meditar. Meditar é uma ótima maneira de relaxar, se você quiser aprender a meditar, dê uma olhada no nosso guia passo a passo.

13. Dê-se crédito onde o crédito é devido
Comemore suas conquistas! Assim como quando você lista suas realizações, é bom realmente celebrar suas conquistas. Diga aos outros sobre o que você fez, compartilhe sua experiência e fique orgulhoso do que você fez. Dê-se o crédito que você merece.

14. Trabalhar em sua autoconfiança
Uma ótima maneira de mostrar-se auto-amor é confiar em si mesmo e em seus próprios instintos. Você provavelmente irá saber o que é melhor para você e a auto-confiança é um passo para o amor próprio. Você precisa confiar em si mesmo antes de confiar nos outros, então ouça seus intestinos e confie em como você se sente.

15. Cuide-se de si mesmo
Este provavelmente parece óbvio, mas cuidar de si mesmo desempenha um papel importante na aprendizagem de como se amar, e muitas pessoas não fazem isso. Se você cuida de si mesmo, você será a melhor versão de si mesmo. Dê uma olhada em nossas idéias de autocuidado para você começar.

Através desses 15 conselhos, esperamos grandemenre que sua vida seja transformada, que você encontre a cada dia mais prazer pela vida e desfrute de momentos inesqueciveis, nunca esqueça de ter gratidão pela vida e de amar a si mesmo.

Taduzido e adaptado de: The law of Attraction

Gostou desse artigo? Na lateral direita do site ou embaixo desse artigo (caso você estiver no celular) você encontra um campo para preencher o seu Nome e E-mail, cadastre seu email e receba gratuitamente nossas publicações!

 

Compartilhe: